Pega Leve?! - Parte II

No mês de Julho, o Grandes Ligas fez um especial sobre o treinamento dos jogadores da NFL (leia “Pega Leve?!”). Muitos foram os e-mails recebidos para que fosse feito algo semelhante e que mostrasse os exercícios dos atletas da NBA.

Pronto!

A temporada 2009-10 está para começar (dia 27) e os jogadores treinaram muito para ficarem em forma no início do campeonato. Veja cinco vídeos especiais de cinco atletas e, para você que joga basquete, aplique algumas das dicas na sua rotina de malhação, apesar de que só alguns exercícios são recomendáveis, outros nem tanto.


Blake Griffin
Los Angeles Clippers – Ala Pivô
20 anos – 2,08m – 113kg

Nada vem fácil. Se Griffin é absurdamente ágil e forte, tais condições vieram após muito treino e esforço. Quem acompanha a NCAA viu as jogadas fantásticas do cara defendendo sua universidade (Oklahoma Sooners). Hoje com os Clippers, muito trabalho será preciso para levar a franquia ao ponto mais alto possível (leia-se: classificar para a pós-temporada). Além dos gritinhos de “Ok” – inspirados no rapper Oj Da Juiceman – o vídeo mostra um pouco dos seus exercícios de controle de bola e movimentação das pernas. Depois, só simplicidade: como subir um morro de areia fofa com um peso na mão, ou com uma barra de alumínio, ou com as duas coisas juntas...











Dwight Howard
Orlando Magic – Pivô
23 anos – 2,11m – 120kg



E ele precisa se exercitar mais? Na verdade não, só manter o corpo de “Super Homem” já é o suficiente e difícil ao mesmo tempo. Ele diz no vídeo que está se alimentando corretamente e indo regularmente para a academia malhar – o foco dele, entretanto, foi em treinar arremessos livres. A revista da ESPN o elegeu (junto com outros cinco atletas) para estar na capa da edição especial do mês de Outubro, chamada “Body Issue” (A Edição do Corpo – foto acima); Dwight foi o escolhido para representar os jogadores da NBA.






Carmelo Anthony
Denver Nuggets – Ala
25 anos – 2,03m – 100kg

A evolução física de ´Melo e surpreendente; dos tempos da NCAA (Syracuse) para a NBA. Ele credita todo o ganho de sua massa muscular ao preparador físico do Denver Nuggets, Steve Hess, e ao seu método de trabalho. Hess utiliza um equipamento chamado TRX Suspension Trainning, que usa suspensões ao invés de barras e pesos. O vídeo mostra bem os detalhes dos movimentos de Anthony e também a intensa energia do preparador.






Luke Walton
Los Angeles Lakers – Ala
29 anos – 2,03m – 105kg

Agora é momento de relaxar. Muitos acham que não funciona, que não dá certo, porém é grande o números de atletas que usam exercícios de Yoga para realizar três coisas ao mesmo tempo: alongar, relaxar e concentrar. Em um dia de folga, depois do primeiro jogo contra os Nuggets nos playoffs da temporada passada, Walton, junto com o armador dos Lakers Jordan Farmar, foi praticar Yoga – dizem que os resultados são ótimos para quem faz regulamente. Muitos jogadores nesta pré-temporada optaram pela Yoga como um dos métodos de treinamento, evitando assim o trivial.






Shaquille O´Neal
Cleveland Cavaliers - Pivô
37 anos – 2,16m – 147kg

Só mesmo Shaq para elevar o nível de preparação a um nível inimaginável. Depois de tantos anos em academias fazendo os mesmo exercícios, temporada após temporada, ele teve uma idéia genial: desafiar os melhores atletas do mundo nos seus respectivos esportes – dizem que ele pegou a idéia do Steve Nash (armador do Phoenix Suns), mas esta é outra história.

Ótimo tema para um reality show, não? A rede de televisão ABC comprou o formato, que teve Nash como “Produtor Executivo” e grandes nomes do esporte aparecendo no programa, chamado “Shaq Vs.”. Albert Pujols (beisebol), Ben Roethlisberger (futebol americano), Oscar de La Hoya (boxe), Misty May e Kerri Walsh (vôlei de praia) participaram do show, contudo a aparição mais ilustre foi do super campeão olímpico Michael Phelps (natação). O desafio era o seguinte: piscina semi-olímpica, Shaq nada 50 metros e Phelps 75. Quem chega primeiro? Assista ao vídeo e descubra a resposta.



(GL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário