Pega Leve?!

Nesta próxima sexta-feira (24) o Buffalo Bills abre a pré-temporada da 2009 da NFL (training camp). Esta é a etapa que os times colocam seus atletas no trabalho físico, mostram a eles os novos companheiros, os novos treinadores, as novas jogadas...

Porém muitos jogadores chegam fisicamente pronto nos centro de treinamentos, pois usam as férias para se manter em forma individualmente, utilizando seus próprios métodos para buscar manter (ou melhorar) o condicionamento físico.

Hoje o “Grandes Ligas” apresentará os exercícios mais curiosos e interessantes de seis atletas. Para quem pratica futebol americano, pode se espelhar neles e fazer o mesmo (alguém se habilita?); serve também para conhecer como é diferente os exercícios dependendo da posição do jogador. (nota: apesar dos vídeos não terem legenda, vale a pena assistir apenas para ver os movimentos)


TROY POLAMALU
Pittsburgh Steelers – Safety
28 anos – 1,78m – 94kg

Não se assuste ao ver o vídeo e perceber que mesmo nas academias mais sofisticadas não há estes tipos de equipamento que Polamalu usa. Apesar de serem bem diferentes do que se vê normalmente, todos ajudam ele a conseguir o objetivo: ficar mais forte e mais ágil. Especificamente, o que Troy busca é aumentar sua força nas pernas para melhorar sua aceleração (correr em um curto espaço) e sua impulsão (para pegar a bola o mais alto possível)





WALTER JONES
Seattle Seahawks – Ofensive Tackle (lado esquerdo)
35 anos – 1,96m – 147kg


Estar oito vezes seguidas no Jogo das Estrelas (Pro-Bowl – desde 2001), não é fácil. Jogar numa das posições mais difíceis, não é fácil. Proteger o quarterback (QB), o principal jogador de qualquer equipe, não é fácil – talvez por isso que os jogadores da linha ofensiva que jogam na esquerda (“lado cego” do QB) tenham os salários mais altos da liga...

Para se manter durante toda a partida agachado e segurar os ferozes jogadores defensivos, nada melhor que empurrar um carro de três toneladas por aí, não é verdade? É exatamente isto que Jones faz: pega seu Escalde, vai para o estacionamento e empurra o carro por 22 metros e descansa por um minuto e meio; exercício repetido dez vezes.



TERRELL OWENS
Buffalo Bills – Wide Receiver
35 anos – 1,91m – 102kg

Até as “divas” se exercitam!

Com o seu próprio reality show (que estreou segunda, 20, no VH1) os torcedores – segundo o próprio Owens – o conheceram melhor. Em português quer dizer: “...eu sou normal como qualquer outra pessoa...”.

Independente dos “cômicos / trágicos/ pitorescos” episódios reais que Owens mostrou ao longo da sua carreira fora de campo, deve se levar em consideração que ele tem talento e trabalha duro para conseguir manter a forma. Os estranhos exercícios parecem funcionar; algo que ele usa em suas férias e antes dos jogos.





ANTONIO CROMARTIE
San Diego Charges – Cornerback
25 anos – 1,88m – 92kg


Antes de ir ao treinamento da MMA (cada vez mais comum entre os atletas), Cromartie faz seu aquecimento debaixo do belo sol de San Diego. Contudo, nada de descanso, só alguns exercícios simples com... pneus!. Ele pega um de 20 quilos e joga-o como se estivesse competindo nas olimpíadas na modalidade arremesso de disco, depois pega um pneu (de trator, 52 kg) e distribui marretadas assim como fazem os motoristas de ônibus e, para terminar, faz uma “corridinha” com o mesmo pneu de trator por 65 metros, repetindo várias vezes; tudo isso misturado com calor e areia... básico!



TOM BRADY
New England Patriots – Quarterback
31 anos – 1,93m – 102kg

Se para posições que exigem força e resistência os jogadores fazem exercícios para aprimorá-las, para uma posição de habilidade há também um treinamento específico. Os QB´s passam grande parte do seu tempo estudando jogadas ofensivas e defensivas, para quando estiver em campo, lê-las da melhor forma possível. Mas eles vão também pro campo fazer treinamentos que ajudam a aprimorar o seu jogo. Neste vídeo Brady mostra um exercício muito comum entre os QB, que tem como o objetivo manter a bola junto com o corpo sem balançar os braços; segundo o instrutor, este exercício trabalha tanto a parte superior quanto a inferior do corpo.





REGGIE BUSH
New Orleans Saints – Running Back
24 anos – 1,83m – 92kg


Bem, até que este exercício (foto acima) não é tão sacrificante assim...

Mas esta é apenas uma das fotos que Bush tirou com sua namorada, Kim Kardashian, que faz parte de uma reprtagem da revista GQ, edição de Abril deste ano.

Se existir um título para um treinamento que é totalmente diferente, ele ganhará disparado. Imagina uma esteira... Imagina bastões, barras, bolas medicinais... Tudo isto junto, sempre em um movimento continuo, chama-se Fre Flo Do, uma forma extremante única de treinamento. Veja o vídeo (pertence à © NFL Network) e se impressione com o que Bush faz.





©1 Bill Frakes / SI
©2 K.C. Alfrede / SD Tribune
©3 GQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário