Destaques e Decepções (Times)

Inspirado em um tópico criado no Fórum Strike Out (maior e melhor comunidade de discussão sobre o beisebol em língua portuguesa), o “Grandes Ligas” opinará sobre os principais times e jogadores desta metade de temporada da MLB 2009. Irá também mostrar aqueles que não corresponderam até agora no campeonato.

Hoje, o espaço é dedicado aos times. Na próxima sexta-feira, será a vez dos jogadores.


DESTAQUES


LOS ANGELES DODGERS (56 Vitórias – 32 Derrotas)

Curiosidade: Ainda não perdeu três vezes seguida. Esta é a melhor marca na liga desde o Seattle Mariners de 2001, que ficou sem perder três jogos de forma consecutiva do início do campeonato até 22 de setembro.

Quando a equipe perdeu Manny Ramirez no dia 5 de Maio por suspensão durante 50 jogos (o jogador usou uma substância proibida pela MLB), muitos acreditavam que os Dodgers cairiam de produção; porém aconteceu o contrário. A equipe marcou mais corridas sem Ramirez do que com ele no time, isto porque seu substituto, Juan Pierre, fez um excelente trabalho.

O foco principal do Joe Torre (treinador) é achar um sólido arremessador número 2, já que Hiroki Kuroda não assumiu esta posição por ter ficado no Departamento Médico duas vezes seguidas (15 dias cada) e ter 5 derrotas e 3 vitórias até agora. Comenta-se sobre a possibilidade de Roy Halladay (arremessador do Toronto) ir para Los Angeles, porém a diretoria dos Dodgers não quer ceder suas promessas das ligas de base em troca do ace.



DETROIT TIGERS (48 Vitórias – 39 Derrotas)

Curiosidade: Se o time marca menos de três corridas: 10v – 28d. Se o time marca mais de três corridas: 38v-11d.

Apesar do ataque dos Tigers está encaixado, duas coisas são os fatores principais que mantém a equipe na liderança da divisão Central na Liga Americana: defesa e arremessadores (leia “Com Um Ano de Atraso”).

Além dos arremessadores titulares (Justin Verlander, Edwin Jackson, Armando Galarraga e Rick Porcello), o bullpen do Detroit está em um bom momento. O reliever Joel Zumaya voltou a ser efetivo com sua bola rápida e o closer Fernando Rodney está perfeito em defesas de resultados: 19 de 19.



BOSTON RED SOX (54 Vitórias – 34 Derrotas)

Curiosidade: Jacoby Ellsbury roubou 40 bases até este Jogo das Estrelas. Em toda a história da franquia, nenhum outro jogador atingiu tal marca durante este mesmo período.

Os primeiros 88 jogos mostrou o quanto o Boston tem elenco, e não apenas um time. Dois de seus principais jogadores estão passando por dificuldades; um já está melhorando (David Ortiz, 1B) e outro está no DM (Daisuke Matsuzaka, AT). Mesmo assim, a equipe tem o melhor aproveitamento da Liga Americana, três jogos à frente do New York Yankees.

Aliás, os Yankees tem dado alegria ao Boston. Até agora, foram oito jogos entre as equipes e os Red Sox venceram todos, melhor sequencia de vitória contra o rival desde 1912!



DECEPÇÕES


WASHINGTON NATIONALS (26 Vitórias – 61 Derrotas)

Curiosidade: Num jogo em Abril contra o Florida Marlins em Washington, Adam Dunn e Ryan Zimmerman entraram em campo com o apelido do time escrito errado em suas camisa: “Natinals”...

O que falar deste time que nem parece pertencer à MLB? O segundo pior time da liga (Cleveland Indians) tem nove vitórias a mais que os Nationals... Evidentemente que não se esperava muita coisa da equipe, mas pelo menos deveria jogar com mais seriedade.

Todos os fundamentos básicos do beisebol são mal executados por todos do elenco. Por isso que não é visto como surpresa a demissão de Manny Acta (treinador). O Washington fez um péssimo campeonato ano passado com apenas 59 vitórias, porém esta temporada tende a ser pior: a projeção é que o time termine o campeonato com só 48 vitórias...



CLEVELAND INDIANS (35 Vitórias – 54 Derrotas)

Curiosidade: Contando apenas as corridas na oitava entrada, a equipe cede 69 e marca apenas 35.

Eu nunca pensei que assim seria nossa temporada” diz Mark Shapiro, diretor de beisebol dos Indians.

Não só Shapiro, mas ninguém esperava que o Cleveland jogasse tão mal nesta metade de temporada. São falhas que nem Shapiro, um dos melhores diretores de toda a MLB, consegue solucionar.

A negociação de Mark DeRosa para o Saint Louis mostra que o time já está em processo de reformulação para 2010. Cliff Lee e Victor Martinez não estão na “vitrine”, mas a diretoria não vai tapar os ouvidos por propostas, pois o contrato de ambos termina ano que vem e o Cleveland pode perdê-los sem ganhar nada em troca.



CHICAGO CUBS (43 Vitórias – 43 Derrotas)

Curiosidade: Carlos Zambrano (arremessador) já tem três home runs na temporada, um total de 19 na carreira: melhor número entre todos os arremessadores da história da franquia.

Sem ataque, não há vitórias (leia “Seus Problemas Acabaram?”). Este pensamento simples será repetido exaustivamente por Lou Piniella (treinador) nesta segunda metade do campeonato. Os torcedores dos Cubs esperam que a volta de Aramis Ramirez para a linha de rebatedores melhore os números de Alfonso Soriano, Derrek Lee, Milton Bradley... Para vencer jogos, o time tem que marcar em média cinco corridas por partida.

Há uma exigência que vem das arquibancadas por um arremessador, porque Ryan Dempster está no DM e voltará somente em Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário