Tá Na Moda! - Futebol Americano no SPFW 2010


Parabéns Alexandre Herchcovitch!

De moda um coisa eu sei: não sei de nada!

E, muito provavelmente, quem esteve presente no segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week Verâo 2010 (SPFW) não sabe nada de futebol americano.

Porém, os dois mundos se encontraram graças a Alexandre.

Agora, da onde veio a idéia de fazer um desfile de moda, em uma das passarelas mais famosas do mundo, usando o tema futebol americano?

Não importa como surgiu a idéia. Foi um sucesso! Veja algumas manchetes:

ELLE (revista de moda da Editora Abril): Jogada de Mestre

UOL (site/portal): Herchcovitch casa virilidade do futebol americano com delicadeza feminina...

Marie Claire (revista de moda da Editora Globo): Esporte Espetacular

Em um evento de gala, o futebol americano foi destaque. Não se falou de Brett Favre (apesar ele parecer mais uma "diva" nesses dias) e nem de Tom Brady (a não ser no “circuito da fofoca” sobre se ele engravidou ou não Gisele Bundchen). O destaque principal foram os cortes e costuras dos vestidos de Alexandre, buscando mostrar, dentro de sua perspectiva, os uniformes dos jogadores, árbitros, cheerleaders...

É possível perceber nas roupas os cortes inspirados nos uniformes da NFL (destaque para a calça prateada), o detalhe do sapato, da carteira e, claro, das ombreiras.

Se o futebol americano tem lugar na passarela, hoje o Grandes Ligas dedica seu espaço para mostrar o magnífico trabalho apresentado no SPFW Verâo 2010.

Parabéns Alexandre Herchcovitch!

Veja as fotos do desfile:













© Fotos da Agência Fotosite

3 comentários:

Postar um comentário