Vitória! - A História de Michael Oher

da esq. para a dir. (Sean Tuohy, Sean Jr., Michael Oher, Leigh Tuohy e Collins)

"Minha família (foto acima) achou que durou uma eternidade, mas pra mim não. Eu sabia que ia ser escolhido, tinha a certeza que entraria no palco... Um dos melhores momentos da minha vida!” disse Michael Oher, OL do Baltimore Ravens, à imprensa após o Draft 2009.

Este é o final de uma longa jornada. Ao mesmo tempo o inicio de grandes conquistas

O caminho para Oher chegar à liga foi árduo, difícil. Uma pequena espera de três horas não iria incomodá-lo. Para quem não tinha nada (literalmente) estar na franquia Ravens é uma grande vitória. Aliás, é mais uma entre tantas outras.

Um menino que não tinha nada... Nem pai, assassinado; nem mãe, viciada em cocaína; nem casa; nem futuro... Vivia pelas perigosas ruas de Memphis (Tennessee); às vezes em albergues; às vezes em casas de amigos. Escola? Passou por 11 em 9 anos. “Quando olho para trás e vejo aonde eu cheguei” diz Oher “É Loucura! Eu não pensava muito nas dificuldades daquele tempo, apenas vivia um dia por vez”.

Se em toda grande história existe um ponto de tensão, um ponto de mudança (clímax), esta também teve:

Foi DEUS que enviou nós até ele. Outra explicação não faz sentido”, diz Sean Tuohy, o agente da transformação na vida de Oher.

Sean, comentarista da rádio local do Memphis Grizzlies (NBA), estava passando de carro com sua mulher, Leigh Anne Tuohy em frente a um ponto de ônibus e viu um garoto de camiseta e bermuda. Era um dia frio e estava nevando. Leigh então forçou seu marido a fazer um retorno e voltar ao ponto de ônibus. Assim que chegaram lá e viram aquele menino sozinho, o tempo parou: “Ela só conseguia chorar... Esta foi a primeira reação quando ela viu Michael, que tinha 16 anos na época. Foi o momento que tudo acabou.”

Exato. Foi o momento que todo o sofrimento acabou para Michael Oher, que passou a fazer parte da família Tuohy. Sean e Leigh tinham dois filhos biológicos – Sean Jr. e Collins – e agora um adotivo.

A sua nova família lhe ensinou tudo: a se vestir, a se comportar, a estudar... Passos importante para a reintegração de Michael dentro da sociedade, já que dentro de casa ele não teve nenhum problema de adaptação: “Quando eu olhei aquele cara gigante dentro de casa eu perguntei: Mãe, o que este cara está fazendo aqui?” diz Sean Jr., que tinha oito anos quando Oher foi adotado. “Minha mãe respondeu que ele era um garoto que precisava de ajuda e que seria como um amigo para mim. Bem, hoje ele é o meu irmão mais velho.

Cartão Natalino da Família: Sean Jr., Oher e Collins

A gente se diverte bastante” diz Collins Tuohy “Estudamos juntos na Ole Miss, somos muito próximos e o vi crescer e amadurecer durante esses anos. Eu o ajudo, ele me ajuda... Depende do dia. Só espero que ele não vá para muito longe.

Baltimore é só o inicio da promissora carreira de Michael Oher na NFL. Ele era cotado para ser uma escolha alta no draft, porém caiu para as últimas posições na primeira rodada. Entretanto, como ele mesmo revelou depois da seleção, Ozzie Newsome, diretor de football dos Ravens, estava na expectativa de pegar ele, o que aconteceu na 23ª posição depois de uma troca feita com o New England Patriots.

Taticamente, Oher é um excepcional OL, que pode jogar tanto de guard como de tackle. Sua posição de fato é left tackle, protegendo o QB do melhor DE (“pass russher”), o chamado “lado cego” do quarterback.

The Blind Side: Evolution of a Game (“Lado cego”: A evolução do Jogo). Este é o nome do livro best-seller de Michael Lewis, lançado em 2006, que conta a história de Michael Oher, de sua infância até os tempos universitários em Ole Miss. Traz também a evolução tática da posição left tackle nos últimos 30 anos, destacando Lawrence Taylor, OLB que jogou toda sua carreira nos Giants e contribuiu para o desenvolvimento tático do jogo. Contudo, esta é uma história a parte. Quando o assunto é o livro de Lewis, só se fala de Michael Oher. São documentários em todas as redes de Tv´s, reportagens em revistas e jornais... Se não bastasse tudo isto, mais ainda está por vir.

Um filme sobre a história de Michael Oher, baseado no livro, já está sendo filmado. Tem como produtor Gil Netter ( de "Marley e Eu") e John Lee Hancock (de "O Álamo") na direção. A atriz Sandra Bullock será Leigh Tuohy, mãe de Oher e Tim McGraw (cantor country e ator) será Sean Tuhoy.

O filme tem tudo para ser um sucesso. Assim como a carreira de Oher na NFL. Veja um trecho do The Blind Side: Evolution of a Game que traz a opinião de Tom Lemming, um dos mais respeitados e requisitados “olheiros” do futebol americano:

"Tom Lemming já falou pessoalmente com todos os treinadores da Divisão I da NCAA. Conversou sobre este garoto de Memphis com mais de 100 deles, os que têm um programa de futebol americano da elite. Todos dizem que este é o mais talentoso left tackle desde Orlando Pace”.
Michael Lewis (The Blind Side: Evolution of a Game)


Michael Oher na NFL: de fato, é o final de uma longa jornada. E, com certeza, é o inicio de grandes conquistas.



© 1 Amy Davis / Baltimore Sun
© 2 Arquivo Pessoal


PS: Leia também "Personalidade", artigo que mostra a trajetória de Oher na temporada 2009 da NFL

107 comentários:

poison disse...

Assisti o filme ontem e chorei. Fiquei feliz hoje ao ver que ganhou um óscar. Recomendo o filme, muito interessante, me apegou desde o início até ao fim.

Enroscada disse...

De fato o filme é maravilhoso! É uma linda e emocionante história de vida, além de divulgar mais o apaixonante futebol americano !

Cracker disse...

acabei de assistir o filme e sabe depois que se assiti a vontade é de saber mais quem foram realmente as pessoas maravilhos que ajudaram esse jogador muito ótimo recomendo

PgDn disse...

ótimo filme, e como disse o Edenoel no comentario acima depois que se assisti o filme é grande a vontade de saber mais sobre quem foram e são as pessoas maravilhosas dessa historia.

Unknown disse...

Só estou postando aqui justamente porque depois de assistir o filme me interessei em conhecer mais sobre estas pessoas maravilhosas que ajudaram o garoto !!!

É muito bom saber que existem pessoas assim no mundo esse mundo de ganância e tanta corrupção...

A história do filme é muito comovente, recomendo a todos.

Unknown disse...

Acho que estarei sendo repetitivo, mas oque importa mesmo é realmente elogir as pessoas que abraçaram a causa de Michael.

Assisti o filme durante uma pequena viagem, não conseguimos assisti-lo até o final e por incrivel que pareça, muitos dos passageiros sairam dizendo que iriam comprar o filme, pois todos queriam conhecer seu final, que posso dizer que foi excelente.

Agradeço ao nosso Pai Celestial por ainda existirem pessoas como a família Tuohy.

Parabéns Michael Oher

Trapatonni disse...

Acabei de ver o filme e só posso dizer uma coisa...as pessoas que estão dizendo que adorariam conhecer mais sobre os pais de Michael, não precisam conhecer mais sobre elas e sim olhar pra dentro de si mesmas. Nós somos iguais a elas. Não é necessário dinheiro, apenas vontade. Não precisamos tomar grandes ações. Só pensem que se todas as pessoas no mundo fizessem uma pequena parte, mas pequena mesmo, teríamos uma grande parte formada. Eu faço a minha e vocÊ? Pergunte a sim mesmo o que você faz pra melhorar...

Unknown disse...

Nossa e um filme maravilhosso eu nem tinha notado que fatos reais , depois no final do filme vim perceber e logo resolvi pesquisar
do michael,gostei muito ele merecia todo esse amor que sua nova familia lhe deu , Leigh Tuohy e uma mulher maravilhossa Deus concerteza
sabe o quanto essa mulher e especial

Unknown disse...

Esse Filme é Maravilhoso..!!
Uma Lição De Vida..!!
Se o Mundo Pensasse Da Mesma Forma De Sean Tuohy Tudo Seria Mto Diferente..!!
Amei o Filme e Sempre Verei Denovo..!!

Unknown disse...

O Filme é perfeito!!!
Vim até pesquisar na net para saber algo a mais da hístória espetacular de Michael.
Um verdadeiro exemplo!

Tito Bosco disse...

acabei de ver o filme. parabens aos "pais" do Ohen. uma atitude que mudou toda a vida do entao jogador.!

Dani Dantas disse...

Apos assistir e conhecer a historia dessa grande familia, me dei conta que a humanidade ainda tem salvação, que muitos são pedras brutas a serem lapidadas, e que qualquer situação pode ser contornada, necessitando "apenas" de fé, amor, respeito e esperança no outro. Fica o exemplo do aprendizado mútuo.

Unknown disse...

o filme é lindo, muito inspirador, sandra bullock ganhou as duas estatuetas com mérito, sugiro que todas as escolas do país,passem esse filme para pais e alunos assistirem.

Unknown disse...

Essa é uma história verdadeiramente inspiradora, apos assistir o filme queria saber quem são as pessoas que mudar a vida do "Big Mike", vou assistir de novo gostei.

Lucas Ukraine disse...

Uma história marcante que demonstra que acima de tudo o amor ainda pode ser soberano sobre as nossas vidas!

Grazielle disse...

Nossa!!!!!!! que filme lindo!!!... que história....estou emocionada!!!

Márcia Cristina disse...

O filme é maravilhoso! Ainda mais quando sabemos que se trata de algo que aconteceu na vida real.
Espero que ele possa fazer com outra pessoa o que foi feito por ele. Parabéns rapaz!

Unknown disse...

poxa, realmente uma historia que emociona, pois as pessoas que o acolheiro e lhe deram condiçoes dele chegar onde chegou estao de paraböens e ele tb pela sua perceveranca valeu cara!

amizade disse...

achei a historia linda eu assisti o filme e amei

Anônimo disse...

assisti o filme e maravilhoso assisto quase todos aos dias bjs a todos parabens

Anônimo disse...

Assisti o filme umas 06 vezes e vou continuar a assisti-lo até sair de exibição na Sky. Vejo que foi o amor de Deus que colocou no coração daquela família de acolher e amar Micheal Oher como um deles. Peço a Deus que abençoe esta família cada vez mais!! Só desejo agora ler o livro para saber de mais detalhes desta história emocionante e de final surpreendente!

Barro disse...

Inacreditavel!!!
não conhecia esta história. quando assistia o filme imaginava que isso dificilmante aconteceria na vida real. Fiquei surpresso quando o filme chegou ao fim e apareceu as fotos da vida real, então corri para a internet ler mais sobre essa história.
esse filme prova que o bem gera o bem!!!! recomendo! é uma lição de vida!

Unknown disse...

assisti o filme e amei saber que ainda há pessoas ricas com bom coração para acolher um estranho na sua casa, mas isso com certeza é obra de Deus na vida desse jovem e desse casal.Que Deus abençoe essa familia

Paulo Sérgio disse...

Que coisa eu já tinha conhecimento da historia do oher, porém não sabia que era uma tão fascinante assim, muito comovente cachorra.

Anônimo disse...

historia linda e REAL, filme excelente e emocionante, gosto mt da parte q o marido Sean diz q a sua esposa é igual uma cebola pois sai uma camada por vez, me fez rir, q casal maravilhoso, filhos tb ... Michael merecia fazer parte dessa familia harmoniosa. Sandra Bullock MARAvilhosaaa !

Ana Lucia disse...

Que filme lindo... adorei o filme...que Deus abencoe esta familia....

Anônimo disse...

Olá, gostava de poder dizer isto pessoalmente mas já que não é possivel aqui vai.Vi o filme e fiquei muito emocionada, como não poderia dexar de ser,não só pela triste história de Michael mas também por existirem pessoas como esta linda familia.São histórias como estas que nos fazem pensar,pensar naquilo que temos e em como somos por vezes egoistas em querer mais e não parar para pensar que à pessoas com tão pouco ou nada.
Parabéns Michael pelo teu sucesso e por te manteres fiel a ti próprio. Beijinhos

Unknown disse...

que filme lindo cionante.. muito liocara... muito emndo o que essa familioa fez por ele....

Anônimo disse...

Foi um dos filmes mais bonito que ja assisti...uma verdadeira lição de vida!

Silvana disse...

Realmente maravilhoso...ainda mais depois que se sabe que é ume história real!!! Lindo...não deixem de assistir. Com certeza este filme vai fazer parte da minha dvdteca.

Anônimo disse...

esse filme é uma lição de vida, onde realmente podemoas notar q ainda existem pessoas maravilhosas que não pensam só em si mas no próximo.Acabei de assistir o filme é uma história comovente e linda.......realmente uma liãço para repensarmos nossas atitudes perante os problemas dos outros, de q forma podemos ajudar e acreditarmaos nas mudanças.É comovente a aceitação dos filhos biológicos a entrada de Michael na familía e linda a história e a luta pela reintegração dequele menino na sociedade.Parabéns por todos aqueles que ajudaram e incentivaram Michael para ser esse homem de sucesso hoje e por fazer mudarmos não so nossas atitudes como também nosso comportamento perante os problemas dos outrtos.Muito obrigada!!!!!!!!!

Psydoug disse...

A história de Michael é realmente um sonho que se tornou realidade e traz uma mensagem e lição de vida para muitos que veêm. Foi dpois que vi o filme que procurei saber mais sobre a verdadeira história de Michael, hoje sou fan dele, sempre que tem jogo e ele joga, procuro assistir. Mas uma coisa me deixa muito triste, como os Patriots deixaram passar um jogador desse (sou torcedor dos Patriots)? Tem que bater muito na cara do Belichick, velho como que faz um trade up e deixa passar um baita OL com todo esse talento? Toda fez que vejo o Michael jogando, fico pensando, se ele tivesse no Patriots como seria sua evolução como jogador. Michael hj é apenas um sophomore, mas daqui há alguns anos vai ser uma das estrelas da NFL e pró-bowler, anotem isso ai!

Anônimo disse...

Acho que já me peguei em vários momentos de minha vida querendo fazer o que essas pessoas fizeram. Querendo ajudar alguém que não tem chance nenhuma. Mas até hoje não consegui. Fico pedindo a Deus que me dê condições de ter muito dinheiro para poder ajudar muitas pessoas, mudar a vida, encaminhar em uma nova direção não só dando dinheiro, mas estudo, uma profissão, etc. Sei que realmente temos que dar parabéns para a história do Michael e das pessoas que o acolheram. Hoje em dia é difícil fazer isso por alguém devido a onda de violência. Mas temos que ajudar da forma que for possível...fazer o que for possível por alguém é sempre bom. Pode ser pouco para quem está ajudando;;;mas pode ser tudo para quem está recebendo a ajuda.

Anônimo disse...

Amei este filme. Parabéns a família TUOHY!!!A história de Michael Oher poderá servir de exemplo. Muitas crianças poderão ser salvas de um triste futuro. Quando o amor fala mais alto tudo é possível...o amor salvou Michael. Lindo! Emocionante!!!O filme prende a atenção,toca os sentimentos,é nota 10!

tiago henrique disse...

muito interessante essa historia, fiquei comovido em saber que uma historia dessa é mesmo real...

Luluangel disse...

Também acabei de ver o filme, e me bateu a mesma curiosidades das outras pessoas que viram o filme, essas pessoas estão de parabéns pelo que proporcionaram a esse rapaz, sei que nos dias de hojé tudo e muito complicado, mas quando se tem amor no coração como essa familia so podem gerar coisas maravilhosas como foi essa historia .

Anônimo disse...

esta pelicula es una de las mas bonitas y emotivas que he visto nunca
me ha encantado

tiago disse...

já vi esse filme mais de 20 vezes...na verdade comprei o filme
é maravilhoso...lição e exemplo de vida...
de como encarar as dificuldades e viver cada dia de cada vez...
melhor filme que já vi...

Ronaldo disse...

Caramba, a mesma história, terminei de assitir ao filme e vim saber mais, rrrsrssrsrs
Todo dia eu acordo e procuro saber como eu poderei me tornar uma pessoa melhor e depois desse filme, vejo que estou no caminho certo. Excelente filme.

Fernanda disse...

Sua historia é um maximo, parabens!!!
muitas mães gostariam de ter um filho assim...

Anônimo disse...

Luís Mariano disse...
Deus usou Leigh Tuohy como instrumento para melhorar a humanidade? Claro que sim! Como utiliza a todos nós. Mas a maioria de nós recusamos e nos esforçamos para fazer parte de uma sociedade tão hipócrita. O grande trunfo dessa "História" encontramos na atitude da verdadeira mãe de Michael Oher e nele próprio. Uma simples frase fez a diferença: "Quando estiver acontecendo coisas ruins, feche os olhos. Quando as coisas ruins terminarem, contarei até três e você poderá abrir os olhos,...". Um momento raro de lucidez de uma mãe viciada com apenas um de seus diversos filhos. Um momento de conspiração do Universo em fazer com que Michael assimilasse essa mensagem e um momento nobre de uma família harmônica e iluminada que teve habilidade, sabedoria e persistência. Uma "História" que devemos assimilar de fato. O que eu poderia comentar a mais, não passaria de delongas. Emocionante, vibrante e merece sim o Oscar. A "História" é linda! É uma "História de Amor".

Anônimo disse...

Michael Oher Best!

fabiana deneb disse...

ato que so quem tem Deus no coração essa familia fez e serve também de lição aqueles q acham q de uma area "menos privilegiada" nao saia pessoas boas e q todos q vivam la nao tem coração e nao tem força de vontade, esse e mas um exemplo q na vida tudo e possível e saber fazer o bem e gratificante para quem esta fazendo do que quem ta recebendo. E a gratificação de michel foi saber dar valor a nova familia dele; parabéns leigh por sua bondade e a sabedoria que Deus lhe deu para poder passar isso a frente bjos felicidades

Jean Alexandre disse...

Assisti ao filme e não parei de pensar e chorar, uma linda historia e olhei pra mim e perguntei de que lado eu queria estar do Michael ou da Mãe adotiva.

Prefiro estar no lado da mãe adotiva, amor é algo que não se compra em qualquer esquina

Anônimo disse...

Assisti o filme e fiquei muito emocionado. A primeira pergunta que fiz foi será que posso mudar a vida de uma pessoa dessa maneira? Ai respondi a mim mesmo que tenho mudado muitas vidas levando-as a conhecer Jesus Cristo. E essa forma muda a vida aqui e ainda garante a salvação. Conheça Jesus Cristo se você não conhece.

Unknown disse...

Caramba !!! Show de bola.
Emocionante filme. Parei para assistir pois sou muito fã da Sandra. E vi o filme a partir da cena em que ele diz que aquela é sua primeira cama. Bem.....
Fantástica. Ela, o pequeno branquelo e o ator que faz o big mike - Parabéns.

Anônimo disse...

se todas as pessoas fossem como os seus pais o mundo seria bem melhor
é uma historia muito emocionante, o filme merece nota 1000.........

Anônimo disse...

Como muitos aqui.. acabei de ver o filme e vim ver mais sobre essa historia incrivel... muito bom o filme... e vamos buscar mais a solidariedade dentro de nós!!

carlos neves (prep.fisico de piracicaba sp) disse...

Pó demais,fico emocionado em ver o filme,e agora vendo a história,trabalho com educador fisico,e vi poucos fazer o que essa mulher e familia fez...
demais.Parabéns

Franciele disse...

Essa história foi realmente incrível, eu chorei do inicio ao fim.Me senti emocionada por saber que tudo isso realmente aconteceu, que existem pessoas abençoadas que seguem o propósito de nossa existência no universo distribuir o amor ao próximo. E isso nos faz perguntar, qual é o sentido da nossa vida? visto que muitos passam a vida construindo um mundo para si e não percebem que as maiores marcas que podemos deixar no mundo são através da caridade.
ótimo filme, parabéns para essa família que Deus os abençõe sempre!!

Anônimo disse...

acabei de ver o filme e gostei muito de saber sobre a historia desse grande jogador e dessa familia que trilhou nos caminhos de michael muito bom, recomendo que assistam.

Anônimo disse...

Acabei de assistir ao filme. Muito lindo e emocionante! E que coração o desta familia!

MARCOS ANGELO disse...

Muito bom! Sem palavras!

Anônimo disse...

Depois de assistir o filme quis saber mais da história real e dessa familia, me identifico com a causa. Me emocionei e recomendo

Anônimo disse...

Somente o amor vale a pena!!!!

Anônimo disse...

Acabei de assistir o filme. Creio q mtos q acabaram de ve-lo tentam buscar sua historia aqui pela internet.
Fiquei mto emocionada com o exemplo da família, com sua humildade e seu grande coração. Isso mostra o qto uma mão estendida pode mudar a vida das pessoas. Acho q deixou mtos pensando sobre o q é o amor, incondicional.

Juh disse...

Acabei de axistir ao filme, achei lindoo. Uma lição de vida que aprendi, e tambem ira ensinar muitas pessoas a terem atitudes de seres humanos. muitos nao estão nem aí para a vida do proxímo. Esse filme é o fruto de uma nova vida para aqueles que precisam aprender a serem humildes com aqueles que precisam de um irmão.

edson disse...

assisti hoje o filme está nota 10.

calegari disse...

caranba meuu!!! esse filme é 10 mto show e o mais massa ainda é q a história é real mlk parabens afamilia de michael oher e parabens a ele q num inicio de vida tão conturbada ñ seguiu os passos de sua mae biologica... o q ele tinha tudo pra fazer ñ fez foi atraz de UM SONHO POSSIVEL :D

Claiton disse...

Adorei o filme, vi duas vezes no mesmo dia. Eu chorei junto com minha filha de 8 anos.
Parabens a família que o acolheu.

allan disse...

heheheh....o filme é ótimo mesmo.....assisti 4 vezes seguida.....

Letícia disse...

Amei a história do Michael é muito linda linda e serve de exemplo para todos!!!

Greice Dos Reis disse...

Caraca se tivéssemos um terço de pessoas como Leigh Tuohy nesse mundo teríamos pessoas melhores, e não falo isso só socialmente e sim humanamente falando. Essa mulher é digna de muito honra pois se desprender de todo o seu conforto e olhar para alguém que nem ao menos faz parte de sua vida é ter muita GRANDEZA.E você Leigh Tuohy é uma pessoa grande. Prabéns.

Anônimo disse...

Eu amei o filme!! E chega até ser difícil acreditar que a estória é real. Difícil acreditar que ainda existem pessoas tão boas como essa familia!!! É a verdadeira razão para acreditarmos em Deus !!
Adorei e recomendo!! É uma lição de vida!!

Anônimo disse...

Ontem à noite eu e o Carlos Eduardo assistimos ao filme Um sonho possível o qual narra a vida do jogador de futebol estadunidense Michael Oher.

Choramos copiosamente com o drama do menino negro, sem teto e sem família, que é adotado aos 16 anos por uma família branca, rica, do sul dos EUA.

Um libelo contra o preconceito (inclusive o nosso, em relação a esta camada da sociedade), o racismo e a discriminação, o filme merece ser assistido por todos aqueles que acreditam no ser humano e nas possibilidades de superação que são oferecidas pela educação.

Anônimo disse...

Assisti ao filme hoje, muito bom!
Exemplo de superação, amor , respeito e carinho ao próximo!!! Desprendimento de preconceitos raciais, sociais!

Anônimo disse...

Ontem assistir o Filme e quase chorei com a historia do Michael ele eh mtoo guerreiro e virou um idolo para mim!! O Michael me deu uma liçao de vida

Anônimo disse...

Eu assisti o filme ontem e achei sensacional...
Depois de tudo oq o cara passo ele teve forcas para superar todas as dificuldades..
E tbm a familia q o adotou, maravilhosa essa familia merece tudo de bom na vid de cada um deles.
Parabéns... e ja torco pelo oher.. !

Anônimo disse...

acabei de assistir o filme pela primeira vez e corri para saber mais imformações. Essa história é linda e inspiradora! parabéns Machael não sei como mais vc passou por todas as dificudades como se fossem degraus e agora você ESTÁ NO TOPO.
És digno e merecedor deste lugar....
Tenha uma vida cheia de LUZ!!!

Anônimo disse...

bom saber que esse tipo de pessoa ainda existe na face da Terra,é muito bom fazer o bem ao próximo.
Mt 22 : 37-39
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Anônimo disse...

TENHO 2 FILHAS ADOTIVAS. REALMENTE É UMA SATISFAÇÃO INDESCRITÍVEL PODER AUXILIAR UM SER HUMANO A APRIMORAR-SE.
UMA DAS MINHAS JOGA FUTEBOL, ESTÁ COM 13 ANOS,MAS SENÃOFICAR FAMOSA NÃO IMPORTA.O IMPORTANTE É SERFELIZ.
RAP

Anônimo disse...

Deus foi maravilhoso na minha vida. Quero retribuir e se ele me permitir eu quero adotar uma criança em dificuldade. E vai ser ótimo. tenho certeza.

miguel disse...

adorei o filme! linda hitoria!

Anônimo disse...

A história de superação desse cara é incrível, e a nobreza que essa família teve, de acolher um desconhecido em sua propria casa, é incrível, faz agente repensar a vida.

Emiily disse...

Muiito liindo o filme assiste uma 100 vezes !
Apesar de ter assistido todas essas vezes sempre chora quando assisto novamente !
Essa ai é uma historia pra mostrar que o é só ter força de vontade que conseguimos vencer as barreiras do preconceito !

Anônimo disse...

Maravilhoso filme,atrizes lindas do filme!
Pense voce mesmo,conheça a Deus mesmo,eo mais ele o fará,ele o fará.Entregue sua vida a Jesus Cristo,ele é o unico caminho!
Abraços.
Indicado esse filme.

katia disse...

acabamos de assistir o filme e ficamos emocionadas, não sabia que era uma historia real, e como todos vim saber mais pela net adorei .
Parabéns a esta familia e que Deus os abençoe.


Kátia e Sandra

Valdirene Lino disse...

Assisti o filme e amei. Uma verdadeira lição de vida que nos faz acreditar que todos os sonhos são possíveis, basta que acreditemos nele e corramos tras. recomendo a todos!!!!

Isadora Turczyn disse...

Eu simplesmente amei,pois as vezes coisas assim acontecem e nos nem prestamos atenção só damos importância pra agente e absolutamente uma linda história de vida!!!

Eduardo Kunii disse...

O que mais me emocionou foi a familia que adotou Michael. Realmente um ato de humanidade sem igual... Parabéns a essa familia. Nunca tinha ouvido dizer de tamanha solidariedade.

Anônimo disse...

filme foi maravilhoso...fiquei emocionado.
Deus abencoa familia Tuohy, cheio grande amor... nem igual outros, gostaria admirado familia Tuohy apoio Michael foi vitoria.

abraço
Tonideaf

CICA e Emilia Itapecerica da Serra SP BR disse...

Boa noite e feliz ano novo a todos, acabei de assistir o filme do machael oher, é maravilhoso é motivador, podemos olhar para tudo que esta dando errado em nossa volta e pansar que vai dar errado, mas quando olhamos para vida de machel oher, então vemos que é possivel alcançar nossos sonhos.
Sempre aparecera alguem para nos motivar. -- (Jose Francisco -cica) e Emilia de Itapecerica da Serra SP BR

otaviana de paula disse...

A história de Michael Oher me emocionou muito,mais que isso foi o amor que a família Thor deu pra ele.É difícil encontrar pessoas que estão disposta ajudar o próximo.Sempre que vejo o filme me emociono.

Anônimo disse...

Assisti ainda agora o filme e naum pude evitar de chorar... Todos sofremos e aturamos muitas coisas. Acabamos achando q os nossos problemas são tudo, mas Deus acaba nos mostrando que tem sempre alguem q sofre e suporta mais q nos mesmos. Uma bela lição de vida q nos mostra o amor para com o proximo lançando fora o preconceito e a discriminação.

Parabéns...

Unknown disse...

Me emociono ao saber que existe pessoas de corações tão bons como a da familia de michael. No começo achei que fosse apenas um filme, com uma linda historia com final feliz.Mas, me surpreendie ao saber que era a verdadeira historia da vida de Oher, que Desu sempre coloque no camilho de quem tanto necessitar pessoas como os Tuohy.

Conselheiro disse...

A historia de Michael é muito bonita, traz uma grande lição de vida em mostrar a vontade de crescer principalmente quando surge oportunidades.
O filme ficou muito legal e oportuno, recomendo com toda certeza.

Abç.

Maicon Menghini disse...

Acabei de assistir o filme e fiquei realmente muito feliz e emocionado. É excepcional saber que uma família, sem qualquer preconceito, o acolheu e deu toda estrutura até que ele se tornasse um grande homem. Com toda sinceridade, uma das maiores histórias de vida que tenho conhecimento.

KetMarina disse...

Poucas palavras, AMEI, AMEI......

Republica do Canjica disse...

Assisti o filme ontem no CineMax HD, foi muito bom, realmente uma grande ação da família Tuohy. Parabéns.

Victor Hugo disse...

Assisti o filme, achei muito interessante...
Estou fazendo diversas pesquisas sobre o Michael Oher e a família Thouy. Ótimo filme, recomendo a todos...

Danilson Carvalho disse...

Esse filme comove qualquer pessoa. Deus sabe o quanto precisamos de um ombro amigo e a família Tuohy deu isso a Michael, acho lindo o que fizeram. O mundo precisa é de pessoas como eles, sem preconceito e sobre tudo com um coração gigante. Deus abençoe essa família :)

Sandra Lemos disse...

Lindo o filme linda a atitude da família e eu depois de ver ele ontem de noite, vim procurara informações sobre esta família e também sobre Michael e achei o seu blog!

Parabéns!

Sandra Lemos

Benedito José da Silva Junior disse...

Que bom que a história retratada no filme é baseada em fatos reais, melhor ainda que é uma história atual... Ainda temos chance, o mundo tem sim pessoas boas...Graças a Deus!!!

PAULIÑA disse...

o filme e simplesmente lindo. recomendo

Luhh Cheiro de Flor disse...

Eu havia assistido na epoca do oscar, e agora assisti novamente. Eu agradeço a Deus por nos mostrar que o mundo ainda nao esta perdido totalmente. E Ele nos mostra isso colocando no mundo pessoas como essa mulher, corajosa, sim, corajosa, pois ela enfrentou todos os "perigos" que a sociedade poderia lhe impor e seguiu em frente, agindo com o coração e dando a chance desse jovem, na epoca uma criança, ter uma vida, ter uma familia, ter amor e esperança. Ela fez dele um homem, e com isso, tenho certeza, serviu de exemplo e "norte" para muitas outras pessoas reavaliarem seus conceitos e pre conceitos nessa tao dificil jornada que é a vida. Parabens a ela, a sua familia, a este garoto que Deus tao grandamente abençoou, e a todos envolvidos no ato de divulgar esse lindo ato de amor, fé e esperança. Agradeço a Deus por ser humana e ainda poder ter esperanças.

Unknown disse...

Assisti o filme ontem e chorei. Fiquei feliz hoje ao ver que ganhou um óscar. Recomendo o filme, muito interessante, me apegou desde o início até ao fim.

Jéssica S disse...

acabei de assistir o filme demias mesmo :) estou super emocionada e bom saber que existe pessoas boas no mundo , o filme so me fez ter a certeza do que fazer no futuro ajudar as pessoas como a mae de Michael Oher,es o melhor ou melhor a familia eo melhor ,maravilhoso o filme e tu fosto um guerreiro !

ੴ bonekinhamax Winchester ੴ disse...

Filme muito bom, lição de vida para darmos valor as minimas coisas da vida. Recomendo. :)

cruzzoe disse...

Acabo de assistir o filme... Que história de vida linda essa da família Tuohy

simone disse...

estou começando a assistir o filme e pelo pouco que eu vi e de comover qual quer um nossa deve ser doloroso não ter pai ter uma mãe viciada e não tiver casa deus colocou um anjo na vida de desse garoto ele tem que agradeçer muito a deus e essa historia e uma lição de vida para todos e de todas

Unknown disse...

eu assistir este filme hoje e achei um dos melhores filme que eu assiste na minha vida, é bom saber que ainda existe pessoas boas assim.

Unknown disse...

amei. o filme que historia linda sempre achei que se todos nos adotassemos alguem em dificuldades ajundando auxilando o mundo seria muito melhor. familia tuohy que deus os abençõe

Anônimo disse...

Assisti ao filme, muito bom, um dos melhores no gênero drama e ainda mais baseado em uma história real.
Lindo demais, pra assistir várias vezes! rs =)

Unknown disse...

existem atrizes boas medias mas a interpretação de sandra bulock nesse filme foi simplesmente magistral divina e todo e qualquer adjetivo é minimo pra descrever tal atuação merecido o oscar que lhe foi dado por essa atuação

murilo vargas junior disse...

Vi esse filme umas vinte vezes e vo ver ate morrer.muito bom saber que existem pessoas de bom coracao ,desejo boa sorte a essa familia .

paz e amor disse...

muito bonito este filme,acabei me emocionando muito, isto serve de exemplo para todos nos jovens, de nao deixar de desistir de lutar pra vida, ou seja este filme mostra as dificuldades que passamos pra enfrentrar nossos obtasculos da vida, isso e muito importante pra gente, se tornamos grandes herois,esforçando e lutando pela vida.. e ser um vencerdor..

Anônimo disse...

Esse filme é PERFEITO!!!

Postar um comentário