Em Estado de Choque


Assim estão os jogadores e torcedores do Los Angeles Angels ao olhar para a tabela de classificação e verem seu time na última posição da divisão Oeste da Liga Americana (7v e 11d até 27/04) e ao olhar para o campo e não verem Nick Adenhart.

A equipe, no seus primeiros 18 jogos, perdeu partidas importantes, principalmente para rivais de divisão: duas derrotas para o Oakland e quatro para os Mariners. Os próximos oito confrontos serão fora de casa (2 jogos contra Baltimore, 4 contra os Yankees e 2 contra Oakland); os Angels venceram apenas uma vez nesta temporada fora de LA, contra os Mariners e perdeu cinco (2 para Seattle e 3 para Minnesota).

Esta baixa produtividade é um forte contraste comparado ao desempenho da equipe nos últimos anos, que vem de dois títulos de divisão seguidos e com 100 vitórias no ano passado na temporada normal. Tanto o ataque quanto a defesa estão passando por dificuldades.

Sem Vladimir Guerrero na linha de rebatedores, os Angels perdem muito do seu poder ofensivo. Com uma contusão peitoral, ele tem seu retorno marcado apenas para a segunda quinzena de Maio; e muito provavelmente Guerrero será definitivamente o DH, já que deve perder um pouco da força no braço devido a esta lesão. Chone Figgins ainda não mostrou suas rebatidas tradicionais e apenas Torii Hunter e Bobby Abreu estão colocando bons números no ataque para o Los Angeles.

A grande questão dos Angels, porém, são os arremessadores. Os titulares Kelvim Escobar, John Lackey, Dustin Moseley e Ervin Santana estão no departamento médico, assim com o reliever Darren Oliver. O bullpen, que sempre foi uma das forças da equipe, está mais ativo nesta temporada trabalhando com os oito diferentes arremessadores titulares que o Los Angeles colocou em campo em 2009. Lembrando que nem Santana e nem Lackey começaram jogando uma partida nesta temporada...

Mas parece que, além desses problemas dentro de campo, o que está acontecendo fora dele esteja afetando mais o elenco dos Angels. Os jogadores, a diretoria, a comissão técnica, enfim, todos ainda não superaram a perda de Nick Adenhart:


Tudo o que está acontecendo com a gente dentro de campo” disse Hunter à ESPNé mental. No beisebol, se você não estiver concentrado o suficiente, já era. E o luto ainda está presente no vestiário e os jogadores sentem a falta dele por aqui; está tudo muito quieto. Mas não podemos usar Nick como desculpar pela nossa baixa produtividade, temos que entrar em campo e jogar o quanto nós sabemos.”

A perda trágica de Nick “nunca vai ser esquecida” como disse o treinador Mike Scioscia um dia depois do acidente que envolveu uma Eclipse, carro que Nick, 22, era passageiro e uma mini van. O jogador tinha acabado de arremessar seis entradas sem nenhuma rebatida contra os Athletics e era considerado a principal revelação da equipe de arremessadores dos Angels. Começou a temporada como titular número 3 por conta das ausências de Santana, Lackey e Escobar.

Para esquecê-lo será difícil, isto porque em todo o Angel Stadium têm fotos dele, camisetas em sua memória, homenagens dos fãs... Mas Torii Hunter está certo, por mais que todos sentem a falta do camisa 34, isto não deve ser usado como desculpa pelos resultados dentro de campo. Apesar do Seattle Mariners está no topo da divisão Oeste da Liga Americana, Mike Scioscia afirmou que quando o trio Santana-Lackey-Escobar estiver saudável, os Angels tem condições de brigar por uma vaga nos playoffs.

Isto para reverter, o que Steve Bisheff - que escreve para o Los Angeles Times e cobre a franquia à 44 anos - disse: "Este é o pior início de temporada de toda a história do clube."



© 1 Chris Pizzello / AP
© 2 Kurt Miller
© 3 Don Bartletti / Los Angeles Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário