Legalmente Estonteante - A Fã nº 1 do NY Giants

Acompanhar um clube esportivo serve como um escape. São tantas as preocupações diárias que dedicar um tempo do dia para se informar sobre o que está acontecendo com o time do coração funciona como uma terapia. O mesmo pode ser dito sobre uma ida ao estádio, ou mesmo acompanhar os jogos pela TV ou rádio. Alguns torcedores, porém, extrapolam e viram fanáticos e aquele passatempo corriqueiro vira uma obsessão. Isto acontece por diversos motivos e um deles é o desejo de se tornar o fã número 1.

Este pensamento dominou a mente de Rebecca Victoria Reyes, 23 anos, conhecida como Reby Sky, que se autodenominou A Garota do NY Giants e recebe o apreço dos amantes do clube por isso. Ela é modelo, musicista, dançarina... e há quatro anos assiste todos jogos dos Giants em New York. Como a franquia não tem mascote oficial e nem time de cheerleaders, Reby acabou assumindo o papel de torcedora principal; contando com a sua beleza, é claro.

Tudo começou quando um amigo pessoal tirou uma foto dela com a camisa oficial da equipe. Ao postar no seu perfil do MySpace, o sucesso foi instantâneo, com pedidos de bis. Por já trabalhar com isto, Reby resolveu fazer um site que mostrava suas experiências como torcedora fiel dos Giants e com fotos sensuais usando roupas do seu amado clube.

nygiantsgirl.com ficou tão famoso que chamou atenção da NFL. Um problema então surgiu.

Reby lidou com esta questão junto com o público da MTV americana. A grife “True Life” permaneceu três meses gravando o cotidiano dela para o episódio I´m a Sports Fanatic*. Num belo dia, Sky recebe uma carta da NFL dizendo que um processo seria instaurado contra ela por usar irregularmente os logos da liga e dos Giants. Prontamente tirou do site tudo o que estava incomodando a NFL e não perdeu o domínio e nem precisou se defender na justiça – a NFL não prosseguiu com o caso por entender que ela se adequou ao exigido no processo.

Esta não foi a primeira vez que ela teve problemas judiciais. Em Abril de 2008, Reby foi multada porque seu carro estava com um defeito nas lanternas traseiras. Por achar um absurdo, se indignou de uma forma muito excessiva, chegando a xingar os policiais. No tribunal de pequenas causas da cidade de Tampa, ela foi sentenciada a pagar US$ 500 e cumprir 48 horas de serviços comunitários. Nada que manchasse sua carreira.

Ela estava desfrutando o sucesso que foi seu ensaio para a Playboy (edição Julho 2007). Também teve uma boa repercussão os trabalhos feitos com as revistas Maxim, Esquire e GQ. Nem tudo envolvia os Giants, mas Reby não perdia a oportunidade de falar sobre a sua principal paixão, embora poucos soubessem seu nome, reconhecendo-a mais pelas fotos nas revistas e por aquelas que mostravam sua fantasia de fada na arquibancada e que era publicada nos jornais de segunda-feira após um jogo dos Giants – recentemente ela adotou o visual de “Super-Mulher”, com uma capa vermelha e uma camisa que lembra o uniforme secreto de Clark Kent, mas com as letras “NY” no lugar do “S”.


A exposição significativa que Reby tem lhe dá dois sentimentos distintos do público: amor e inveja. Quantas vezes disseram a ela que tudo o que faz é para “aparecer”, ou que consegue tal status por “só ter beleza”. E se assim for, qual o problema? Algumas pessoas podem, outras não. Algumas pessoas conseguem o que querem, outras não. Algumas pessoas fazem aquilo que lhe interessam sem se importar com o que pode acontecer (contanto que sejam felizes), enquanto outras vivem de forma medíocre, criando limites para si próprio e não suportando o sucesso e felicidade do próximo.

Forças negativas sempre agiram contra Reby e por isto que ela leva em consideração somente o amor que seus admiradores têm – mesmo valor dado pelos torcedores dos Giants. A aproximação com o time não foi por acaso; Reby precisava de um escape. A carreira de modelo não foi por um acaso; Reby precisava de um motivo para “sair de casa”. Ela, levando consigo a sua natureza humana, foi em busca do sonho de fazer o que gosta e ganhar dinheiro com isto.

Equivoco pensar que Sky é “mais um rosto bonitinho”. Estudante de piano clássico desde os 8 anos de idade, ela é dançarina profissional e já estreou peças importantes em New York como Secrets of the Desert no requintado “Dicapo Opera Theatre”. Ela foi a principal atriz do espetáculo que fez uma turnê por todo os EUA devido ao grande sucesso.


Reby também tem uma vasta experiência em rádio. Em NY ela participa constantemente de programas esportivos, fazendo parcerias com os apresentadores mais populares da cidade – similar com o que acontecia em Tampa. O assunto da conversa: football.

Claro que é inevitável falar do trabalho de modelo, torcedora nº 1..., mas ela é sempre testada quando alguém pergunta sobre como está jogando tecnicamente os Giants, qual é o melhor sistema defensivo para equipe... Reby se sai bem nestas situações porque ela conhece o esporte e principalmente como joga o seu time, trazendo uma perspectiva feminina para o football.

Nesta próxima quinta (dia 22/04) ela estará no Radio City Music Hall na cidade New York, provavelmente com sua fantasia personalizada, torcendo para que os Giants façam boas escolhas no Draft 2010. Dificilmente as câmeras de TV deixarão de registrar a “Super Garota” no meio de um monte de marmanjos no setor disponibilizado para as torcidas. Ao ver uma menina com uma roupa estilo super-homem, saiba que além de ser uma torcedora louca, ela é a fã número do NY Giants.



(GL)


© 1 Cortesia nygiantsgirl.com

*A MTV Brasil não tem previsão de quando o episódio será transmitido por aqui.


Leia também: Especial - Bonito e Perigoso (Cheerleading) – publicado dia 08/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário