Atividade Paranormal


Por qualquer motivo que seja, suponhamos que você vai passar umas férias na cidade de Oklahoma. Passeando pelas ruas, logo surge no horizonte este estupendo hotel da foto acima. Ao descobrir que ele faz parte da rede Hilton você diz: “Achei meu lugar”.

Assim que você entra, os traços antigos do prédio chamam a atenção, pois estão reformulados e conservados. Inquieto, você se dirige a um funcionário e pergunta a idade do hotel: “99 anos” ele responde. A curiosidade aumenta assim como as indagações, uma espécie de pesquisa sobre as histórias do prédio começa. Lá pelas tantas, o tema “mal-assombrado” aparece e um ar de mistério ronda sua mente... será que é verdade?

Os jogadores do New York Knicks e Chicago Bulls tiveram recentemente esta experiência com fantasmas no Skirvin Hotel (que recebe os times da NBA que jogam contra o Thunder em Oklahoma). A frase “as aparências enganam” se encaixa perfeitamente nesse conto urbano.

Dia 11 de Janeiro o time de New York foi fazer uma visita em OKC e jogar contra Kevin Durant & Cia. Sem surpresas, o placar foi favorável ao Thunder (106 a 88). O que chamou a atenção foi as conversas dos jogadores dos Knicks no vestiário após a derrota, com alguns dizendo que tiveram dificuldade em descansar na noite anterior porque coisas estranhas aconteceram no hotel.

Quem mais sofreu foi o pivô Eddy Curry. Com seu quarto no andar de número 10, ele disse após o jogo que conseguiu dormir apenas duas horas na noite anterior e que isto aconteceu no quarto do armador Nate Robinson. Curry não conseguiu ficar no seu quarto porque assombrações estavam lá o atormentando e então ele teve que se mudar. O ala Jared Jeffries confirma a tese de Curry dizendo “Eu definitivamente acredito, O lugar é mal-assombrado. É assustador”. Eddy (foto abaixo) adiciona “Existem muitas histórias... Alguma coisa acontece por lá”.


Seguindo esta linha de raciocino do pivô dos Knicks, Derrick Rose (armador dos Bulls) compartilha da mesma idéia: “Se todos da cidade comentam, é porque algo deve ser verdade”. Rose fez esta declaração pouco antes do seu time entrar em quadra contra o Thunder no dia 27 de Janeiro, após seus companheiros terem experimentado um pouco das aparições dos fantasmas no Skirvin Hotel.

A principal vítima foi Taj Gibson. Ele disse que a porta da sua suíte simplesmente fechou do nada; uma pancada fortíssima. Minutos se passaram para ele se recuperar do susto, mas não foi preciso deixar o quarto onde estava. Outros jogadores dos Bulls ouviram gritos, barulhos e similares, porém nada que abalou o time – que venceu a partida: 96 a 86.

A mídia pensou que os fantasmas era a mais nova desculpa dos jogadores do New York para justificar o péssimo basquete apresentado em quadra. Contudo ao ouvir o testemunho dos atletas do Chicago, o ponto de interrogação surge... será que é verdade?

O hotel está perto de completar 100 anos, mas passou por uma reestruturação completa em 2007 e todas as dependências foram modernizadas e aprimoradas para os padrões Hilton. Só esqueceram de chamar os Caçadores de Fantasmas para se encarregarem de espantar a rebelde hospede.

Isto mesmo, é A fantasma e tem até apelido: Effie, colocado pelos funcionários do hotel.


A lenda tem seu início em 1930. O dono do Skirvin (casado) tinha um caso com uma moça. Ao ficar grávida, a garota ficou presa no 10º andar – ordens do chefe – para evitar um escândalo. Ela ficou enlouquecida naquele quarto, acabou sozinha dando a luz ao bebê por lá mesmo e se suicidou pulando da janela.

O relato de pessoas dão conta de ver uma mulher nua correndo até a janela e parar, sentando então na beirada. Homens dizem ouvir uma voz feminina chamando nomes. Outros afirmam que viram portas batendo e uma voz gritando “Para!; Sai daqui!”. Outros dizem ouvir constantemente um choro de uma criança...

Fato é que são inúmeros os casos de gente que ficou no hotel e viu vultos/fantasmas e ouviu gritos/choros/barulhos. Há também depoimentos de pessoas que viram objetos se moverem...

O que não pode mais acontecer é uma equipe da NBA perder para o Thunder em Oklahoma e culpar o Skirvin Hotel por prejudicá-los no descanso, já que os Bulls estão aí para desmentir esta tese. O mais interessante foi a declaração do treinador do Chicago, Vinny Del Negro, sobre se ele viu Effie por lá: “Não” disse “Mas estou feliz que agora vamos para outra cidade”.

Os torcedores do Thunder têm uma boa inspiração para intimidar os adversários quando vierem a jogar no Ford Center. Dificilmente os times visitantes ficarão em outro hotel, porque a estrutura do Skirvin (desde a reforma) é uma das melhores de Oklahoma e fica a ± 10 minutos a pé do ginásio. O que se aguarda ansiosamente são futuros depoimentos de jogadores para confirmar ou desmentir Efiie. Independente disto, a questão sempre será a mesma... será que é verdade?


(GL)



© 1 por Soonerpa
© 2 Sipkin / NYDN
© 3 Turner Publishing

Nenhum comentário:

Postar um comentário