Tablóide Ambulante

Com certeza esta não foi a melhor pré-temporada para Alex Rodriguez, terceira base (3B) do New York Yankees. Divórcio, Madonna, doping, cirurgia... Como ele vai sair dessa e tentar mudar as suas recentes manchetes da página de fofoca para o caderno de Esportes, é a história a ser acompanhada nesta temporada.

Porque nos últimos meses se viu mais noticias de A-Rod, sobre sua vida pessoal, na People, na Oprah e nos programas de auditório do que comentários e analises nas seções esportivas em relação ao que ele pode fazer para ajudar os Yankees.

E quem imaginaria que isto aconteceria logo com ele, um cara “acima de qualquer suspeita”. A Sports Illustraded estampou uma manchete na capa da revista sobre a história do doping com a perfeita definição: “O Último Grande a Cair”.

Porém, esta queda começou um pouquinho antes com...

...O DIVORCIO.


Até Julho de 2008, Cynthia Scurtis e Alex Rodriguez eram um casal feliz. A separação veio neste mesmo mês com Cynthia alegando “problemas” no relacionamento. Surgia então a grande motivação dos tablóides e das revistas de fofoca: Descobrir o que são estes “problemas”. A “investigação” foi achando algumas coisas, mas o principal, aliás, como sempre, foi a infidelidade. Mas...

...UM CASO COM MADONNA?!


Bem, não foi assim, segundo disse a estrela da MLB e a rainha do Pop. Mas, dias depois da confirmação do divórcio, a US Weekly (revista especializada em celebridades) publicou rumores que Madonna e A-Rod poderiam estar tendo um caso. Mesmo sendo negado por ambas as partes, este “buchicho” foi suficiente para, inclusive, o jogador ser destaques em publicações brasileiras do gênero; Contigo, Caras, Quem e etc. Para piorar um pouco a imagem de Rodriguez, a poucos dias atrás o New York Daily News (na pagina de “Gossip”) publicou reportagem mostrando o seu ...

...ENVOLVIMENTO COM KRISTIN DAVIS (não é a atriz do “Sex and the City”)...


...e sim a “cafetona” (na foto acima) que providenciou mulheres para o ex-Governador de New York Elliot Splitzer. O relacionamento, segundo Kristin, era não só profissional, mas pessoal. Este caso aconteceu entre 2006 e 2008, portanto A-Rod ainda era casado. Contudo, esta descoberta não foi nada se comparada ao que Selena Roberts da Sports Illustaded desvendou e publicou em Fevereiro deste ano o...

...DOPING...

...do jogador que todos do beisebol menos suspeitavam que pudesse ter feito algo parecido, pelo seguinte fato: Em uma entrevista a Peter Gammons da ESPN, ele confirmou que se dopou de 2001 a 2003. Porém seus números de HR, RBI e porcentagem no bastão foram sempre constantes durante toda a carreira. Diferente de outros jogadores que recentemente foram pegos no doping.

Por isso que até hoje não se fala dos números - comenta-se claro o fato dele ter trapaceado e jogar três temporadas de forma ilegal -, mas se destaca mais a questão do “modelo” que A-Rod era (ou queria ser): o bonitão que joga no principal e mais importante time da liga, o cara mais bem pago do esporte... Ele disse em todas as entrevistas, após a história do doping ser publicada, a palavra “naive” que quer dizer:

INGÊNUO.

Na verdade, o que ele sempre foi (ou é). Este estereótipo de “cara bonitão” que consegue qualquer coisa não funciona em New York. Deu certo em Seattle e no Texas quando era só ele dá uma “piscadinha de olho” e tava tudo certo; era só inventar uma história que o pessoal esquecia de qualquer problema que poderia acontecer. Contudo, na “capital do Mundo” é diferente. A imprensa é exigente tanto quanto os fãs. O papo de menino ingênuo não “pega” por lá.

No meio deste turbilhão, algo sério aconteceu no dia 9 de Março deste ano quando Alex fez uma...

...CIRURGIA...


...no seu quadril direito e deve fazer sua estréia na MLB nesta temporada só na segunda quinzena de Maio. Os Yankees vão precisar dele para ter um das melhores linhas de rebatedores da liga com Derek Jeter, Johnny Damon, A-Rod, Mark Teixeira e Hideki Matsui no bastão. É importante para o clube ter Alex de volta, saudável é claro. Lembrando que ele é o jogador mais jovem a alcançar 500 HR´s; foi 3 vezes MVP da Liga Americana (2003, 2005 e 2007) e 2 vezes luva de ouro da mesma liga (2002 e 2003).

Alex Rodriguez, apesar de tudo, é ainda umas das principais estrelas da MLB. Algumas pessoas mais tradicionais do mundo do beisebol chegam a argumentar se de fato ele é tão importante assim para o jogo, devido a estas histórias relatadas acima. Esta é a temporada que ele pode mostrar que de fato é um jogador da MLB, se concentrando mais nas partidas e levar os Yankees de volta ao título.

Isto só vai acontecer quando a ingenuidade de A-Rod simplesmente desaparecer, para que uma...

...FOTO INAPROPIADA...


...igual a esta (revista Details) não ocorra mais, fazendo com que as pessoas esqueçam que ele é um jogador de beisebol e o coloquem no “mundo dos tablóides” (não seria mais fácil colocar um alvo no peito?).

Sendo assim, os puritanos estarão com a razão. Cabe a ele mostrar o contrário e responder com títulos e boas performances dentro de campo.

© 1 Steven Kline / Details
© 2 Herman / NYDN

Um comentário:

Henrique Gonçalves disse...

mto bom o seu blog, Joao!
e essa coluna no A-Rod tah fantastica, parabens!

Postar um comentário