Nos Bastidores da Pré-Temporada


Enquanto o mundo do beisebol se dedica ao “World Baseball Classic”, os times da MLB estão se estruturando para a temporada regular que tem inicio 5 de Abril. Os clubes se movimentam nas ligas do “Spring Trainnig” buscando a melhor formação e resolver problemas para chegar no inicio do campeonato bem. Vamos discutir e conhecer as grandes questões desta pré-temporada.


O Kansas City Royals é candidato ao título da AL Central?

Sim. Vai ganhar? Bom, aí é outra história...

O curioso é que na temporada passada o time até começou bem, logo, caiu de rendimento; mas terminou a temporada com 18 vitórias e 8 derrotas em Setembro. Os Royals estão com uma expectativa alta pelo fato da sua divisão não ser tão forte assim; Twins e Indians saem um pouco na frente, mas KC vai incomodar ambos.

Um dos candidatos à revelação deste ano é o 3B Alex Gordon, que vai começar a temporada um pouco atrás na linha de rebatedores, porém tem a tendência de ser um número 4 ou 5. KC tem outros nomes interessantes como Mike Aviles (SS) e os arremessadores Zach Greinke, Gil Meche e o “all- star” Joakim Soria (Fechador).



Os Giants pelo menos vão ter um aproveitamento acima dos 50%?



Sem dúvida.

Depois de quatro temporadas seguidas terminando com mais derrotas que vitórias, o San Francisco Giants tem tudo para reverter este quadro na divisão mais fraca da MLB. O que vai sustentar os Giants este ano é a sua rotação de arremessadores, uma das melhores da liga com 3 vencedores do Cy Young (Barry Zito, Randy Johnson e Tim Lincecum).

A incógnita fica com o ataque, já que não há nenhum nome forte na linha de rebatedores, apesar da chegada de Edgar Renteria (SS). O detalhe é que SF é um dos clubes que mais dinheiro tem para contratar durante a temporada; se a “trinca de ases” conseguir manter o time no topo da NL Oeste, a diretoria vai, antes de fechar a janela de transação, ir em busca de um rebatedor para a linha ofensiva e colocar os Giants de fato na briga para ir aos playoffs.



Com vai funcionar os Yankees sem A-Rod?

O plano já está desenhado. Segundo o Dr. Marc Phillipon, que operou Alex Rodriguez no quadril dia 9 de Março, o 3B de NY deve estar de volta de seis a nove semanas; neste período, Cody Ransom irá substitui-lo. Brian Cashman (GM) disse recentemente que os Yankees não estão pensando em uma troca, principalmente se o retorno de A-Rod demorar; ele ressaltou “que a resposta está no elenco”...

O que os fãs não querem ver é o dinheiro gasto com C.C. Sabathia (P), A.J. Burnett (P) e Mark Teixeira (1B) ser desperdiçado, com o time ficando fora mais uma vez dos playoffs o que não acontecia desde 1993. Será que NY vai conseguir sobreviver sem Alex Rodriguez na divisão mais difícil da MLB? Está resposta virá só durante o campeonato...





A rotação dos Braves voltou a ser forte?





Bastante forte aliás.

Claro que Atlanta não tem os “aces” que Phladelphia (Cole Hamels) e Mets (Johan Santana) possuem, mas o que diferencia os Braves destes times é a qualidade na rotação. O responsável por montar a nova linha de arremessadores é Frank Wren (GM) que trouxe Derek Lowe dos Dodgers, Javier Vazquez dos White Sox e Kenshin Kawakami do Japão. Bobby Cox ainda conta com Jair Jurrjens, um dos melhores arremesadores jovens da liga e a revelação Tommy Hanson para colocar os Braves de volta nos playoffs, depois de ficar de fora dos últimos três.




Quem é Matt Wieters?


A nova revelação da liga e o provável novato do ano.

O catcher do Baltimore Orioles deve começar a temporada na divisão de base (Minor Leagues) mas não vai ficar lá por muito tempo; nesta pré-temporada ele está com aproveitamento de 41% no bastão. Além de ser muito bom no ataque, ele se destaca nas jogadas defensivas.

Com o tempo os fãs do beisebol vão perceber o quão bom é este garoto formado na Georgia Tech e escolhido na 5ª posição no Draft de 2007. Seu empresário é Scott Boras, o mesmo de Manny Ramirez, Alex Rodriguez , Mark Teixeira entre outros.





Oakland Athletics voltou a ser competitivo?

Sim, pra quem sabe derrubar o gigante favoritismo que o LA Angels tem na AL Oeste.

Mudanças interessantes foram feitas no elenco, a destacar as contratações de Matt Holliday (LF), Orlando Cabrera (SS) e Jason Giambi (DH). Desta forma, a linha de rebatores ficou forte com Ryan Sweeney sendo o primeiro, vindo na seqüência, Jack Cust, Holliday, Giamby, Cabrera e Eric Chavéz. Tudo para apagar o péssimo aproveitamento ofensivo do time no ano pasado, o pior da Liga Americana.

A grande força porém dos A´s é o “bullpen”, que está entre o “Top 5” da MLB.



Esta vai ser a temporada dos Cubs?




É o que os fãs esperam. ("Vai acontecer" está escrito no cartaz)


A ótima temporada regular do ano passado de nada adiantou graças a eliminação na primeira rodada dos playoffs. Para a história nesta temporada ser diferente, Lou Pinnela vai apostar tudo na sua rotação, que já está confirmada com Carlos Zambrano como numero 1, Ryan Dempster, Ted Lilly e Rich Harden na seqüência.

No ataque, o GM Jim Hendry se concentrou em trazer rebatedores canhotos: Milton Bradley (Ambidestro), Joey Gathright,, Aaron Miles,

Mais uma vez se falou em tirar Alfonso Soriano da posição de número 1 entre os rebatedores, mas Pinnela não vai mudar. O que pode acontecer é Geovany Soto (C) chegar a posição 3 ou 4 – a projeção é ele iniciar como o 6º.

Grandes jogadores no elenco tem o Chicago Cubs, só que precisam mostrar seu valor na pós-temporada, para acabar com o jeum de mais de um século sem o título da World Series (o último foi em 1907).

Nenhum comentário:

Postar um comentário