Dor de Cotovelo

Até nisso os fãs dos Phillies são solidários com Cole Hamels...

O principal arremessador do atual campeão da World Series não vai abrir o campeonato, dia 5 de Abril contra o Atlanta Braves, devido a uma inflamação no seu cotovelo esquerdo (o braço de arremesso). Aparentemente a organização está tranquila com a situação e vai colocar Brett Myers como titular no jogo de abertura. Porém, sabemos que as aparências enganam...

Por mais que se tente esconder, há uma preocupação dos treinadores em relação o quanto esta lesão pode prejudicar Hamels. De acordo com o jogador, o incomodo está diminuindo com o tempo (ele se machucou dia 16 de Março no Centro de Treinamento do clube), mas a comissão está sendo mais cautelosa e colocará o arremessador, na semana antes do inicio da temporada, para jogar nas divisões de base (Minors); desta forma será possível analisar a gravidade da lesão. O que vai ser observado de perto é como ele irá reagir depois do descanso entre uma entrada e outra.

Agora, aqui cabe uma pergunta: Uma “inflamaçãozinha” no cotovelo é pra gerar toda esta tensão?

Sim. Porque esta não é a primeira contusão de Cole Hamels em seu braço esquerdo.

No ano de 2000, quando ele jogava na escola de ensino médio (High School) Rancho Bernardo, em seu terceiro ano, ele quebrou o antebraço esquerdo em um jogo. Graças a este fato vários times da MLB começaram a perder interesse no jogador. Mesmo assim, Philadelphia o escolheu na primeira rodada; a 17ª escolha no draft de 2002.

Uma cirurgia, porém, foi necessária para corrigir a fratura e os seus números de entradas jogadas foram bastante baixos nas ligas de base; só 152 entre 2003 e 2005. Entretanto a recuperação estava sendo boa e o talento falou mais alto quando Ed Wade, o treinador dos Phillies na época, o convidou para participar da pré-temporada de 2005. Só que nem tudo correu bem como se esperava...

No inicio de 2005, Cole Hamels e mais outros jovens jogadores dos Phillies se envolveram em uma briga no estacionamento de um bar em Clearwater, Florida (sede dos. Threshers, time da base dos Phillies) Todos, menos Hamels foram expulsos da organização. Para agravar mais o incidente, Cole quebrou a mão esquerda na briga e teve que passar mais uma vez por cirurgia. A diretoria do Philadelphia só não dispensou Hamels porque seus números eram incríveis. Ele terminou sua carreira nas minors com 14 vitórias, 4 derrotas e 273 strikeouts em 35 jogos.

Chega 2006, o ano marcante para a carreira e vida de Hamels. Ele estréia na MLB e se casa com Heidi Strobel (na foto à esq. com Cole), ex-capa da Playboy americana e ex-participante do Survivor, espécie de “No Limite”, lembra? Aliás, ela participou da edição “Amazon” que foi gravada no Rio Negro, Amazonas em 2003. Ele a conhece desde 2004 e Heidi colaborou bastante para sua recuperação. Segundo o próprio arremessador disse uma vez “Ela me ensinou a maneira certa de cuidar da minha parte física, com rigorosas sessões de treinamento de seis horas diárias”. O resultado é que nas suas duas temporadas completas na MLB (2007 e 2008) ele arremessou em 410 entradas e 2/3. No ano passado, pra ser mais especifico, ele arremessou em 227 entradas e 2/3 ficando atrás só de Johan Santana na Liga Nacional (234 entradas e 1/3).

Exatamente esta durabilidade mostrada nos dois últimos anos é que preocupa os fãs dos Phillies, que pensam: “Ele jogou duas temporadas sem contusão e foi excelente. Será que esta lesão atual pode fazer com que o rendimento dele diminua?”.

Bom, aí é esperar pra ver. Por isso que a comissão está tendo todo um carinho especial com Cole Hamels - assinou um contrato de U$ 20,5 milhões por três anos no inicio de 2009 - para não perder o MVP da última World Series e o verdadeiro ace do time.

Os fãs vão torcer para que esta dor de cotovelo passe logo e pra, quem sabe, Heidi fazer algo especial para recuperá-lo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário