Eles Também Cantam

Neste mês de Agosto o Grandes Ligas irá publicar uma seção de especiais que mostrará atletas da NBA, NFL e MLB em outras atividades. Toda sexta uma publicação entra no ar e hoje quem abre o show são os cantores, ou melhor, jogadores/cantores.


***



No Esporte: É arremessador titular do Cincinnati Reds. Começou sua carreira no Pittsburgh Pirates e passou pelo Boston Red Sox, onde foi campeão da World Series em 2004.

Na Música: Lançou em 2005 o álbum “Covering The Bases”. Tem covers de bandas famosas da cena rock americana, como Foo Fighters, Pearl Jam e Alice In Chains.

A primeira impressão que se observa é cética, porém depois de ouvir as faixas do disco, se percebe que Arroyo tem estilo, o estilo ideal que se encaixa no grunge. A tonalidade da sua voz é boa e se adapta corretamente às músicas que ele escolheu para fazerem parte do álbum. Everlong (Foo Fighters), Black (Pearl Jam), Hunger Strike (Temple of the Dog) são algumas das 12 músicas que estão no "Covering the Bases" – aliás, um nome altamente criativo e sugestivo para um jogador de beisebol que faz covers.

O vídeo abaixo traz Arroyo cantando, ao vivo, dois sons do disco: The Freshmen (The Verve Pipe) e Slide (Goo Goo Dolls). Uma banda o auxilia na execução, mas ele toca seu violão acústico - ele posou junto com um na foto da capa do CD, tirada no Fenway Park, estádio dos Red Sox.

Bronson Arroyo – The Freshman / Slide



***



No Esporte: Atualmente defende o Los Angeles Lakers e conquistou seu primeiro título na temporada passada. Chicago Bulls, Indiana Pacers, Sacramento Kings e Houston Rockets foram os clubes que ele jogou em 11 anos de carreira.

Na Música: Em 2006 saiu seu primeiro álbum, chamado “My World”.

Por ter crescido no bairro berço da música rap, Queensbridge / New York, Artest naturalmente se envolveu com o estilo. Só que ele passou de um mero ouvinte a um rapper ao gravar “My World” e trabalhar com o álbum como um profissional. Entre os produtores estão os renomados LT Hutton e Steve Sola; nas colaborações aparecem Diddy (em Intro), Juvenille (em Cash Money), Jungle (em QB Family) entre outros.

Artest fez clipes também, mantendo neles o padrão visto em vários vídeos da música rap. Os sons que ganharam uma versão visual foram Fever e Get Lo.

Ron Artest ft. Nature, Gatman, Challace, Mike Jones & Capone – Get Lo



***


*Banda composta por Marc Colombo, OT/Dallas Cowboys; Leonard Davis, G/Cowboys; Cory Procter, G/Miami Dolphins; e pelo guitarrista Jerry Chapman*

No Esporte: O trio de jogadores estavam juntos em Dallas até a temporada passada. Leonard Davis foi a escolha número 2 do Arizona Cardinals no draft de 2001 e participou de três Pro Bowls (2007, 2008 e 2009).

Na Música: O “Tragedy”, bom disco de heavy metal, foi lançado em 2010.

Os jogadores brincam que na banda só há um músico profissional: Chapman, embora dois caras toquem instrumentos desde a adolescência. Colombo começou com a guitarra quando estava no ensino médio e Procter começou a tocar bateria na mesma época. Davis é o que iniciou a carreira de músico tarde (há um ano e meio), influenciado pelos companheiros que fundaram a banda e o incentivavam a aprender a usar o baixo que sua esposa lhe deu de presente.

Então a formação fica assim: Procter na bateria, Davis no baixo, Chapman na guitarra e Colombo no vocal. Os grandalhões mandam bem no heavy metal e fizeram um álbum que agrada quem é admirador do estilo. Ouça o single principal:

Free Reign – Tragedy



***



No Esporte: É agente livre. Atuou até o ano passado no Cincinnati Bengals e jogou no começo da carreira no Indianapolis Colts, sendo campeão do Super Bowl XLI.

Na Música: Fez um disco gospel – auto intitulado – que chegou às lojas no mês de Maio de 2009.

Por ser um amante da música, sempre foi difícil para Utecht esconder seu talento. Ele nunca gostou de tocar enquanto estava numa temporada da NFL e por isso seus companheiros de time (Bengals) se surpreenderam ao notar que um disco tinha sido feito pelo tight end da equipe; se impressionaram mais ainda por perceber que ele canta bem.

Porém Utecht, antes de entrar no mercado musical, se destacou. Já teve a oportunidade de cantar para os presidentes americanos George Bush e George W. Bush; e cantou o hino dos EUA antes de um jogo do Minnesota Twins e de um jogo do Cincinnati Reds, deixando todos dos estádios boquiabertos por ver um jogador da NFL fazendo uma performance de alto nível com o microfone.

Ben Utecht – Yours



***



No Esporte: Assinou recentemente um contrato de dois anos com o Boston Celtics. Já passou pelo Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers. Foi quatro vezes campeão (2000, 01, 02 e 06), três vezes MVP das Finais (2000, 01 e 02); e ganhou o prêmio de MVP na temporada 1999-2000.

Na Música: Tem quatro discos: Shaq Diesel [1993]; Shaq Fu: Da Return [1994], You Can´t Stop the Reign [1996] e Respect [1998]

A carreira de Shaq no rap é longa e bem sucedida. O começo já foi um estouro total, com o álbum “Shaq Diesel” atingindo o status de Disco de Platina. O segundo não chegou a tanto, mas foi Disco de Ouro. Os trabalhos subsquentes não foram um super hit de vendas como os anteriores, porém manteve o nome Shaq vivo no jogo do hip-hop. Suas músicas fizeram muito sucesso, sendo tocadas constantemente nas rádios – e vídeos executados na MTV.

Ele ganhou o respeito de gente importante do movimento e gravou sons com grandes rappers como: Jay-Z, Rakim, Lord Tariq, Mobb Deep entre outros. Abaixo está disponível dois grandes sons de Shaq que contam com a colaboração de nomes lendários da música rap.

Shaquille O´Neal ft. RZA & Method Man – No Hook [álbum “Shaq Fu: Da Return"]



Bônus: Shaquille O´Neal ft. Notorious B.I.G. – You Can´t Stop The Reign [álbum: “You Can´t Stop The Reign”]



***



No Esporte: Durante todos seus 16 anos na MLB só jogou no New York Yankees. Participou de 5 Jogos das Estrelas, ganhou o prêmio de MVP em 1996 da Decisão da Liga Americana e foi quatro vezes vencedor da World Series.

Na Música: É um excepcional violonista, muito elogiado por críticos musicais. Tem dois álbuns, um de 2003 “The Journey Within” e outro de 2009 “Moving Forward”.

Aqui o assunto é um pouco diferente, pois estamos falando de um instrumentista.

Williams evita o microfone, mas desempenha seu papel com o violão esplendorosamente. Ainda jogador, lançou o seu primeiro disco e logo entrou para a classe “jazz contemporâneo”. Após aposentar-se do beisebol se dedicou à música e fez o “Moving Forward”, altamente elogiado pela crítica especializada – o disco lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Jazz”.

Bernie Williams – La Salsa en Mi / ao vivo [álbum “The Journey Within”]


Bônus: Bernie Williams ft. Jon Secada: – Just Another Day [álbum “Moving Forward”]



(GL)
Escrito por João da Paz


Especiais de Agosto

13/08: Eles Também Administram
20/08: Eles Também Governam/Legislam
27/08: Eles Também Contracenam

2 comentários:

João Inácio disse...

esqueceu do Tony Parker, rapper, fica até engraçado vendo ele...abrçs e belo blog

Rafael Esperati disse...

Esses 2 CDs do Bernie Williams são MUITO BONS! Já era fanzaço do mito como CF do meu Yankees, e depois que conheci as músicas dele, também passei a ser fã musicalmente. Pra quem curte jazz, blues, ritmos latinos, CDs do Bernie altamente recomendáveis!
Rafael Darien

Postar um comentário