Casamento: Solução ou Problema?


No centro de tantas tribulações é possível encontrar um refúgio. Antonio Cromartie, corneback do New York Jets achou o dele e se chama Terricka Cason. No dia 2 de Julho deste ano os dois se uniram no matrimônio (foto acima). Com uma esposa ao lado para apoiá-lo e revigorá-lo, o jogador espera ter paz e tranquildade na vida pessoal para então poder recuperar as boas atuações em campo após duas temporadas frustrantes.

2007 foi o seu melhor ano. Mesmo reserva no San Diego Charges, foi escolhido para o Pro Bowl. Nos campeonatos seguintes seu desempenho caiu, somando 5 interceptações em 2008 e 2009 enquanto só em 2007 ele teve 10 INT´s. Ao conversar, no ano passado, com o Union-Tribune, jornal local de San Diego, Cromartie revelou que sua concentração no jogo não era 100%: “Minha mente estava em outro lugar. Estava lidando com minhas crianças, com suas mães...

Isso: mães e crianças. Em Março deste ano o CB admitiu ser pai de sete crianças com seis mulheres diferentes que moram em cinco estados da América. Por ter tantos filhos em cidades distintas, haja tempo para vê-las e cuidar delas; além, claro de dar atenção as mães. Cromartie se esforça a cada dia para não ser um pai distante e procura estar conversando com os filhos constantemente – a internet é a ferramenta utilizada. Ele não quer que as crianças cresçam e vejam suas respectivas mães brigando com seu pai, por isso tenta ao máximo não desgastar relações que são extremamente frágeis.

Ninguém o colocou nesta delicada situação. Por motivos que não vem ao caso, ele se descuidou. Porém assume a paternidade e age contrariamente ao que muitos esportistas fazem, pois ele não é o único atleta da NFL que tem vários filhos com diferentes mulheres. Alguns aceitam a responsabilidade: Ricky Williams, RB dos Dolphins (3 filhos); Michael Vick, QB dos Eagles (3 filhos); e outros não - rumores dizem que Ray Lewis, LB dos Ravens, tem 6 filhos com 4 mulheres diferentes.

Chegar a público e tomar a atitude que Antonio fez é complicado. Logo surgiram piadas e comentários sarcásticos dos fãs e dos próprios companheiros de equipe. Ele não liga para este tipo de coisa porque sabe que há algo de mais importante. Assim que fechou contrato com os Jets, Cromartie pediu um adiantamento de US$ 500.000 para acertar contas com a justiça e pôr em dia algumas pensões alimentícias. As sete crianças receberão dinheiro todo mês, mas a ausência do pai talvez seja a mais sentida.


Jerzie é o filho (o oitavo) que estará mais próximo. Fruto do relacionamento com Terricka (foto acima), ele é o mais novo das crianças – nasceu em Abril. A decisão de ter um bebê com Cromartie é pessoal por parte dela, visto que sabia do histórico do seu marido; ambos se conhecem desde 2007. Cason é uma dançarina/atriz/modelo e faz parte do programa Candy Girls do canal E! O reality show mostra os bastidores de como vivem as meninas que aparecem nos vídeos clipes de artistas da música rap.

Terricka tem um destaque neste segmento. Sua lista de vídeos conta com Party Starter do Will Smith, Dope Boy Fresh do Three Six Mafia, Lollipop do Lil Wayne, entre outros. As principais participações dela, porém, foram em outros dois clipes: em Run It, primeiro e grande sucesso do Chris Brown que contracena com Terricka em passos de dança durante todo vídeo; e em Move do Mims, onde ela aparece abraçada com o rapper. Segundo a modelo, este clipe foi o que mais lhe desagradou.

A imagem que se tem destas garotas são preconceituosas e machistas. Mas dificilmente artistas da indústria desrespeitam as modelos que recebem uma grana altíssima para aparecerem nos vídeos. Terricka trabalhou em 18 clipes de 17 rappers e só em Move que foi desrespeitada. O diretor do vídeo disse para Terricka “atue como se você quisesse dormir com ele.” Comentando sobre o assunto, ela diz “Não acredito que ele vá para um set de filmagem de um comercial e fala para atriz que ela deve atuar como se quisesse dormir com o ator. A atitude do cara foi de total desrespeito.”

Um incidente isolado, visto que os rappers tem um bom convívio com as garotas, um tratamento profissional e isto se vê em Candy Girls, apesar do programa focar mais na vida de cada uma das mulheres – são sete no total. Cromartie já apareceu em um dos episódios, mostrando quem realmente é o dono do coração da Terricka.


Mas, o quanto durador pode ser um relacionamento que envolve uma dançarina/atriz/modelo com um jogador da NFL que possui um passado de casos amorosos por onde quer que vá? Quem sustenta o casamento, não só nesta específica situação, é a confiança. Ao falar de amor entre marido e mulher, o renomado médico psicoterapeuta Flávio Gikovate afirma “Quando a mágica do encantamento amoroso não vem acompanhada da mágica da confiança, a pessoa está posta numa situação muito difícil, na qual o sofrimento e insegurança serão as emoções mais constantes.”

Sofrimento e insegurança foram sentimentos que permaneceram presentes no cotidiano de Cromartie nos últimos dois anos. Em um clube novo, numa cidade nova e com uma perspectiva nova, ele dá sinais que voltou aos eixos e percorre o caminho certo. Casar tornou as coisas diferentes e declarara “É muito mais fácil chegar em casa e encontrar uma esposa amiga, solidária. Hoje eu fico na expectativa de chegar em casa. Estar casado permite que você tenha alguém em casa que se preocupa contigo, que te ama e que lhe apóia. Isto induz você querer fazer mais para sua família.

A primeira impressão desta nova vida de Cromartie é a melhor das possíveis. Mostra estar em paz consigo mesmo, com seus filhos (e suas mães)... Nos primeiros treinos desta pré-temporada ele exibe boas performances, com lampejos daquele grande atleta que fez um campeonato em 2007 fantástico.

E o casamento, alicerçado na confiança, parece ter sido a opção correta.




(GL)
Escrito por João da Paz


© 1 Arquivo Pessoal
© 2 E! Entertainment Media
© 3 Arnold Turner / WireImage

Nenhum comentário:

Postar um comentário