Bastidores e Curiosidades do Grandes Ligas – Especial de Aniversário

Vitória! A História de Michael Oher (29 de Abril de 2009)


Este é o artigo mais popular do Grandes Ligas. A maioria dos leitores que chegam até o texto não são fãs dos esportes americanos e sim admiradores do personagem real Michael Oher, do filme “Um Sonho Possível”. Meu primeiro contato com o jogador do Baltimore Ravens veio através do livro de Michael Lewis, best-seller do jornal The New York Times: “The Blind Side: Evolution of a Game”.

Depois disto acompanhei mais de perto seus jogos pela Ole Miss – facilidade por a universidade fazer parte da SEC. Acumulei informações por lazer (o GL não existia). Quando o GL entrou no ar, projetei que antes do draft escreveria sobre Oher. Fiz assim e passou a ser referência após o filme ter sido lançado no Brasil, afinal todos que se emocionavam ao assisti-lo queriam saber quem é este Michael Oher.

Quando o filme estreou nos cinemas brasileiros, a quantidade de leitores deste texto atingia altos números. O mesmo aconteceu quando o filme entrou na grade da HBO (e se repete quando passa outras vezes). Imagina quando chegar na TV aberta...

O 1 de 101%(03 de Março de 2010)

Inicialmente era uma parte do livro que pretendo publicar. (fase de projeto). É um longo artigo, um dos maiores do GL, e ainda sofreu algumas edições e revisões porque o original é bem extenso. A vida de Josh Hamilton sempre trouxe fascínio pra mim e enxergava que poderia trazer uma lição para todos nós. Entendo ser essencial incluir tópicos diferentes (quando possível) para atrair outros tipos de leitores. No caso, coloquei opinião de especialistas em psicologia, mestre em enfermagem... Tudo para agregar valor ao que queria mostrar com a história de Hamilton. Considero um dos textos mais impactantes do GL.

Recessão Econômica e (...)

Programei um especial falando sobre como a crise econômica afetou cidades que possuem times da MLB – e como estes estavam inseridos neste contexto. Entre as diversas hipóteses de pauta que o tema traz, crise econômica e os esportes americanos, optei por ser bem mais específico e não só de falar de qualquer cidade, mas as que sofreram mais com o baque financeiro sentido pelos Estados Unidos. Não escrevi o nome das franquias no titilo, somente o da cidade. A região escolhida foi a russ belt “cinturão da ferrugem” e saíram 4 artigos que integram este especial

- Recessão Econômica e Cincinnati: Lembranças do Passado (03 de Maio de 2011)

- Recessão Econômica e Cleveland: Testemunhas (10 de Maio de 2011)

- Recessão Econômica e Detroit: Na levada de um rapper (17 de Maio de 2011) – este foi bem legal porque consegui falar um pouco sobre Eminem, natural da “cidade do motor”.

- Recessão Econômica e Pittsburgh: À espera de um milagre (31 de Maio de 2011) – aqui tem uma das melhores capas do GL, explicando numa imagem o motivo do artigo.

Mesmo com a ruindade dos Colts, Tom Brady ainda é melhor que Peyton Manning (12 de Setembro de 2011)

Gosto deste texto porque vive até este momento. Ele será atual até a volta de Peyton Manning aos gramados, dependendo em qual nível qualitativo retornará. Uma das minhas metas, aliás, é não fazer um texto “vencer” amanhã, ou seja: que o artigo possa ser lido em dias posteriores e fazer algum sentido, que possa passar algo de interessante. Eu fico do lado do melhor quarterback e uso um dado absurdo promovido pela NFL Network, emissora oficial da liga, divulgado em 2010 – “a NFL Network fez junto com especialistas uma relação com os 100 melhores jogadores da NFL de todos os tempos. Manning ficou em oitavo e Brady foi o vigésimo primeiro...” (trecho do artigo).

Faz um 21 (25 de Outubro de 2010)

Com a enorme expectativa da estreia do Tiago Splitter na NBA, defendendo o super San Antonio Spurs, fiz uma brincadeira usando a camisa do brasileiro (22) com a camisa do Tim Duncan (21), em tese quem Tiago deveria substituir. O título também faz alusão ao slogan da Empresa Brasileira de Telecomunicação, Embratel. A arte que fiz para a capa foi usada pelo Splitter como avatar da sua conta no Twitter por um bom tempo.


(GL)
Escrito por João da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário