Bola de beisebol na arquibancada produz imagens excepcionais

Não é fake, esta foto é real.

No Home Run Derby 2011, realizado na última segunda no Chase Field, estádio do Arizona Diamondbacks, um torcedor achou uma boa ideia ficar de pé num espaço reservado para comidas e/ou bebidas, pensando ser o método mais sábio para poder pegar uma bola rebatida em sua direção. A vontade era grande em conseguir fazer o que pensava porque seus dois amigos que estavam com ele já tinham pegado uma bola cada.

Óbvio, não deu muito certo. O resultado não foi pior pelas pessoas que estavam ao seu redor e evitaram uma tragédia. Clique aqui e veja o que aconteceu com o cidadão.

Um dos maiores baratos de assistir um jogo de beisebol é a oportunidade de levar um brinde para casa vindo direto dos jogadores em campo. Fãs vão ao estádio com luvas de beisebol e ficam atentos ao inesperado, qualquer momento uma bola aparece perto de você. Uns fazem por diversão e outros pelo valor financeiro que o souvenir pode trazer embutido. Dentro deste contexto, recentemente aconteceu uma situação que surpreendeu a todos.

No dia 9 de Julho passado, Derek Jeter conseguiu a rebatida de nº 3000 da carreira com um home run no Yankee Stadium, em New York. Um torcedor, até que sem muita dificuldade, conseguiu pegar a bola. Para os que lidam com objetos esportivos históricos, ali estava uma mina de ouro. Especialistas no ramo disseram que, somente no dia seguinte, o valor daquela bola girava em torno dos US$ 250 mil, quantia que aumentaria com o decorrer do tempo.

Mas o torcedor dos Yankees decidiu devolver a bola para Jeter, sem pedir nada em troca. O gesto bondoso foi recebido com gratidão pelo jogador e pelo clube e ambos resolveram presenteá-lo. O cara ganhou ingressos de luxo para todos os jogos no Yankee Stadium até o final da temporada (e para os playoffs também, caso o time se classifique) e ganhou tacos, bolas e camisas autografadas da equipe. Até as taxas do imposto de renda sobre os ingressos o clube dará um jeito de quitar. Este torcedor virou um ícone e a empresa Topps, que faz os famosos cards dos jogadores da MLB, criou um com a face dele estampada.

Ao longo dos milhares de jogos ocorridos em uma única temporada, é possível testemunhar momentos incríveis com estas bolas que vão para a arquibancada. Vamos ver alguns destes instantes curiosos:

***


Nesta temporada, no jogo entre os Rockies e os Yankees em New York, o time local fez uma homenagem aos veteranos de guerra. Foi um gesto especial com aqueles que perderam membros do corpo no campo de batalha defendendo os EUA.

Uma bola para fora, que foi para trás do campo de jogo, caiu justamente onde estes homens e mulheres estavam. Meio em dúvida Michael Kacer, integrante da Guarda Nacional, viu a bola viajar para a seção onde estavam, tirou o boné da cabeça e fez a recepção mágica. Kacer perdeu parte do braço esquerdo num ataque de mísseis.



***


Este torcedor não tem noção do perigo. Uma bola fica sem dono e ele não pensa duas vezes: mergulha atrás dela. Só que não foi nada parecido como esta no Home Run Derby 2011, quando uma piscina estava pronta para amortecer a queda; estavam lá uma cadeira e um chão. Ao pegar a bola, ele levanta cheio de dor, mas mostra com alegria que está tudo bem.



***


Esta recepção aconteceu em 2009, mas até hoje os protagonistas dela são famosos.

Às vezes é preciso correr atrás de uma bola perdida, às vezes é só ficar no seu lugar e fazer a recepção. Num jogo em Filadélfia, o torcedor dos Phillies fez isto e ficou muito alegre. Steve Monforto estava acompanhado da esposa e de suas duas filhas. Ao pegar a bola Steve comemorou, recebeu o aplauso da torcida e entregou para uma delas. A menina agiu com instinto, como faz quando brinca como pai no quintal, e jogou a bola. Steve não hesitou e abraçou a garota num gesto carinhoso.

Depois disto foram inúmeras aparições em programas de televisão e a família ficou conhecida em todo país. Os Phillies resolveram entregar para eles camisas personalizadas, passeio pelo estádio e vestiário. Jayson Werth, jogador que rebateu a bola para fora, assinou uma e deu para a inocente criança.



***


Nesta de a bola vir na direção... Também em Filadélfia (também Jayson Werth), o torcedor estava voltando para seu assento depois de passar na lanchonete e comprar uma refeição e bebidas. No corredor do estádio uma bola o encontrou e ele conseguiu pegá-la sem deixar cair nada da bandeja. Equilíbrio, concentração e reflexo num lance só.



***


Não deixar cair um lanchinho é moleza, quero ver não deixar cair um bebê! Uma mãe ganhou popularidade com esta foto que mostra ela com seu filho, um cinto de 1001 utilidades e uma luva na mão esquerda – com uma bola dentro, diga-se. Ganhou o apelido de “Super Mãe”

E esse pai? Sem nenhuma proteção, numa altura assustadora, pega a bola que bateu anteriormente na cadeira que estava atrás dele e viajava para bem à frente. Com uma mão só, esticando o braço, a recepção foi feita – e o nenê seguro no outro braço.



***


Já este pai não teve tanta sorte. Triplo azar para completar o dia. Ele estava segurando sua filha que estava em cima de um pequeno muro e a deixou cair para tentar pegar a bola. O pai não conseguiu ficar com a bola, levou uma bronca dela e da segurança em seguida. Uma brincadeira e pequenas cócegas selaram a paz entre os dois.



***


E deixar a bola bater na sua namorada? Em que posição fica no ranking “Qual pior atitude você pode ter?”. Este casal ganhou fama e também foram estrelas de programas de TV – mas pelo lado cômico da situação. Tava lá um belo casal batendo um papo com tranquilidade, até que vem uma bola na direção deles e o nosso vilão desvia dela e deixa sua parceira desprotegida.

A repórter do jogo não aguentou o desaforo do cara e foi conversar (tirar satisfação) com ele. Foi o começo do fim da relação; para surpresa de ninguém terminaram o namoro dias depois.



***


Se uma bola fora pode romper casais, ele pode unir também. Este episódio foge um pouco do tema proposto, mas tem uma história de sedução diferente. O ball boy tem a função de pegar as bolas que vão para fora de jogo e tirá-las do campo. Ao invés de ir para o banco do time, ela é entregue aos torcedores que estão por perto e geralmente as crianças são agraciadas com o souvenir.

Kevin Fennell, ball boy do Oakland Athletics, teve uma postura diferente. Conversando com os arremessadores reservas (bullpen) ele comentou sobre uma menina muito linda que estava assistindo o jogo. Os caras incentivaram Kevin a entregar uma bola para ela assim que pegasse uma. Kevin fez isso sim, quatro vezes! Na hora até ganhou um abraço e um beijo...



Seguranças do time arranjaram um encontro depois do jogo para uma conversa a sós. No dia seguinte eles tornaram-se rostos conhecidos pelas aparições nos mais famosos programas da TV americana. Kevin levou a garota, Jacki Lynch, para jantar no restaurante preferido dela e se divertiram bem. Na hora de pagar a conta, o ball boy teve uma surpresa: os jogadores do bullpen deixaram um recado para o dono do lugar que iriam assumir os gastos do casal naquela noite.



(GL)
Escrito por João da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário