Evas e Giseles

O que Gisele Bündchen tem a esconder?

A polêmica foi atrás e a escolheu como notícia na semana pós-Super Bowl que teve seu marido, Tom Brady, do lado perdedor do jogo mais esperado do ano nos esportes americanos. Como fiel esposa ela estava em Indianápolis, local da final, e torceu para o New England Patriots sair com a vitória contra o New York Giants, mas o time da “capital do mundo” levantou o troféu Vince Lombardi.

Gisele acompanhou a partida e viu o que aconteceu. Ao caminhar para um dos elevadores do Lucas Oil Stadium, estádio do Indianapolis Colts, um fã dos Giants, num comportamento típico de um desocupado torcedor de New York, aquele que pensa mais em coisas supérfluas em comparação com o que realmente importa, disse à über modelo: “Eli [Manning, QB dos Giants] dominou seu marido”.

Primeiro que o cara é tão sem noção que não consegue nem fazer uma “cantada de pedreiro” ao ver uma mulher do naipe da Gisele passar em sua frente... Incorpora o meme forever alone...

Gisele ouve e [é importante isto] não responde diretamente ao coitado. Comenta com uma colega ao lado o seguinte:

Você tem que pegar a [po***] da bola que supostamente é a obrigação. Meu marido não pode lançar a [po***] da bola e pegá-la ao mesmo tempo. Não acredito que eles deixaram cair tantas bolas.”

Veja, ela conversou com uma amiga sua, que estava ao seu lado...

Ambos os áudios foram capitados por uma câmera e, óbvio, caiu na internet instantes depois. Numa ação esperada da mídia sensacionalista, manchetes do tipo “Gisele xinga fã dos Giants” começaram a aparecer”. Só um desfortunado afirma algo do tipo: ou não viu o vídeo ou nem sabe do que se trata.

Figura pública sofre este tipo de invasão e, infelizmente, é mais fácil se adaptar a ela do que combatê-la. Dias antes do Super Bowl, Gisele mandou e-mails privados para alguns amigos. Nele estava um pedido de apoio a sua família e principalmente ao seu marido que estava prestes a competir num jogo de extrema importância. Porém, alguém da corrente particular entregou o conteúdo da mensagem à mídia, mais especificamente ao popular tablóide sensacionalista de New York, o New York Post.

Gasolina no fogo.

O periódico, sem hesitar, publicou o e-mail no impresso e na web. O privado se tornou público.

Na conversa de Gisele com sua colega perto do elevador ocorreu o mesmo: o privado se tornou público.

Nos dois casos falaram de tudo, menos do fundamental. O episódio do e-mail foi tido como desespero de Gisele, ou até mesmo falta de confiança no marido. O segundo episódio foi visto como afronta aos colegas de time de Brady, ou até mesmo como uma violação de ética do clube.

Nada mais absurdo.


Esqueceram de mencionar, e reforçar, que Gisele é esposa de Tom Brady. O que uma esposa faria nesta situação? Imagine como se comportaram as esposas/namoradas dos outros jogadores participantes do Super Bowl? Será que foram omissas ou ficaram ao lado do seu homem?

Gisele direcionou seu comentário à sua colega defendendo seu marido. Algo a se louvar, pois mostra que ela de fato viu o jogo. E quem fez o mesmo sabe que teve bolas decisivas (em especial uma direcionada ao WR Wes Welker, alvo favorito de Brady) que não foram passes completos. Isto nos momentos decisivos do jogo. Isto quando os Patriots estavam à frente no placar.

Para Brady, apesar da noite boa em campo e de que o resultado final não teve sua direta interferência – entregou o jogo para a defesa do seu time com 17 a 14 favorável aos Patriots faltando 3:46 pro fim –, talvez o momento mais feliz tenha sido a atitude de Gisele em defendê-lo. Se nenhuma câmera estivesse presente para o flagra, ela diria para ele depois: “Você não acredita o que um idiota falou... aí eu disse assim pra Fulana de Tal...”.

Mas uma câmera estava lá. Bom para Brady, bom para Gisele também. Uma defesa amorosa para quem quiser ver.

Gisele falou a verdade, por que esconder? Não expôs vergonha, mesmo com comentários machistas sendo disparados pelos quatro cantos. Foi uma lição de vida e conhecimento.

Num exemplo simples, sua namorada ou esposa (ou você que é namorada ou esposa) teve a oportunidade de praticar um ato similar, de se posicionar a favor do seu homem não importa qual fosse a situação / lugar. Quem se envolve sabe como é quando alguém ofende ou ataca sem pudor aquele quem tanto ama.

Numa ação natural de uma companheira legítima, Gisele se portou como deve ser, como todo homem gostaria que sua companheira fizesse. Foi autêntica, pura, simples, nua.

Eva precisou esconder sua nudez do seu parceiro, Adão, que permitiu a entrada do pecado no mundo ao desfrutar do fruto oferecido por ela – que experimentara anteriormente. Precisou se cobrir, se esconder. Era o conhecimento da vida sendo desvendado então.

Quantas Evas se envergonham de se posicionar e num mix de sentimentos transfere a culpa? Eva poderia dizer, ao ser questionada por Deus, que a culpa por comer o fruto proibido foi de Adão, mas disse que foi a serpente quem a enganou...

É natural defender os que são íntimos, afinal é como defender a si mesmo (uma carne somente). Quantas Giseles hoje ouviram um comentário perverso sobre seus respectivos “Bradys” e foram tirar satisfação para não deixar que falem assim deles?

Além de rica e bonita, agora sabemos que Gisele é genuína. E pra chegar perto da perfeição, ainda é uma d’As Brasileiras!

“A Sincera de Horizontina”.

(GL)
Escrito por João da Paz

3 comentários:

Eduardo Bernardes disse...

João, parabéns por mais um post. Muito bem analisado e embasado. Nada mais a comentar pelo seu ótimo trabalho como jornalista.

Normando disse...

Parabéns mesmo, muita gente falou besteira por aí, e ela fez que todos nós esperamos de nossas esposas, sejam companheiras na vitória ou na derrota

Romeu disse...

Belo post, João. Apesar de eu achar q a Gisele foi pouco cuidadosa, até pq ela é uma pessoa famosa e qlq coisa vira notícia, ela não fez nada mais q qlq outra faria num momento desses. Mas ela é humana!

Cara um pos sobre o Jeremy Lin e a "Linsanity" cairia bem por agora, hein?! Acredito q vc já teve essa idéia.

Lá nos EUA já estão até fazendo comparações entre a "Linsanity" com a "Tebow Time".

Postar um comentário